MSC Cruzeiros e Fincantieri anunciam acordo para dois navios Seaside Evo, com a entrega do segundo navio em apenas seis meses

0

msc-seaside-inauguracao-trieste

No passado dia 29 de Novembro, nos estaleiros da Fincantieri em Monfalcone, Itália, a MSC Cruzeiros recebeu oficialmente o seu novo navio emblemático, o MSC Seaside. A Cerimónia de Entrega contou com a presença de Sergio Mattarella, Presidente da República Italiana, Graziano Delrio, Ministro das Infraestruturas e Transportes italiano, assim como outras autoridades e dignatários.
Por ocasião da Cerimónia de Entrega do MSC Seaside, o segundo navio recém-construído da MSC Cruzeiros a entrar ao serviço em 2017, a companhia e a Fincantieri também assinaram um acordo para a construção de dois navios Seaside EVO, uma evolução do protótipo da Classe Seaside, com um investimento total de €1,8 mil milhões.
O Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, afirmou:“A chegada ao serviço do MSC Seaside marca outra etapa na história e futuro da Companhia, mas também dá corpo a um momento determinante na indústria. É o primeiro dos cinco novos protótipos que trazemos ao serviço e que trazem, no seu conjunto, um produto totalmente novo à indústria dos cruzeiros. A Classe Seaside é, de facto, desenhada para aproximar os nossos viajantes do mar e para operar em lugares soalheiros, enquanto quebram novas fronteiras da tecnologia marítima centrada no passageiro.
Agora que nos aproximamos do final de 2017, podemos olhar para trás e para a nossa capacidade de crescimento sem precedentes. Com dois dos mais inovadores navios na indústria a entrar ao serviço nos passados seis meses e agora com a adiçGuião de dois novos navios Seaside EVO ao nosso plano de investimento, estamos agora ainda mais bem posicionados para expandir a nossa pegada no mundo. Esperamos poder lançar, pelo manos, mais um navio por ano até 2026, com seis deles a serem-nos entregues entre 2017 e 2020.
Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, declarou que: “Estamos orgulhosos por termos cumprido um projecto tão importante: um navio, para um novo cliente, o maior já construído em Itália. Isto demonstra não só a nossa capacidade para satisfazer as necessidades dos armadores, mas também o extraordinário nível operacional que Fincantieri alcançou. Na verdade, gostaria de destacar que o “Seaview”, o navio irmão do “Seaside”, será entregue em apenas 6 meses, neste mesmo estaleiro“. Bono acrescentou: “Acreditamos que construímos um navio altamente inovador com o MSC. Marca um novo avanço de qualidade tecnológica. Esse marco permitiu-nos ganhar a confiança do cliente com uma nova encomenda para dois novos navios, o que [novamente]representará uma evolução real.
Seguindo o novo acordo entre a MSC Cruzeiros e a Fincantieri, o acordo inicial de reserva de lugar de construir um terceiro navio da Classe Seaside, a ser entregue em 2021, foi substituído por um que determina a construção do primeiro de dois navios Seaside EVO. O segundo é esperado chegar em 2023.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta