Najad em crescimento – Abre nova unidade de produção

0

O estaleiro sueco de veleiros Najadvarvet abriu uma nova unidade de produção no mês passado, em Amal, a cerca de 200 quilómetros da ilha de Orust, sede da empresa. A primeira embarcação já foi produzida, mas foi levada para Najad para finalizar a produção e assemblagem. Depois de a Nilfisk ter fechado a fábrica em Amal e levado
160 trabalhadores para a Hungria, a Najadvarvet ficou sem o seu produtor de moldes e peças de plástico. A solução surgiu agora com a ajuda das autoridades locais.
A Najad comprou uma área de 40 mil metros quadrados e dedicou 7000 à produção de cascos, um processo que demorou dez meses, a partir de 14 de Fevereiro de 2007. O investimento rondou os cinco milhões de euros.
Alguns modelos que irão ser construídos na nova unidade serão o Najad 57 e o 355, este último considerado o melhor pequeno barco de cruzeiro de 2008 pela Cruising World. A assemblagem e finalização da produção vão manter-se em Orust.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta