Nettle Net® Boat Pool®: Piscina em rede para protecção

0

Copyright © Texto: Lobo do Mar. Fotos: DR.

Este sistema único protege os banhistas dos encontros indesejados com alforrecas e outros “nadadores” menos amigáveis.
Por vezes o número de alforrecas pode aumentar, devido a vários factores como o aquecimento das águas, pesca de algumas espécies em demasia e declínio das espécies predadoras que se alimentam de alforrecas.

A Nettle Net® Boat Pools® pode ser usada directamente a partir de barcos, ou pontões, para assim proteger os banhistas das incómodas picadas de alforrecas, durante todo o ano.

Este modelo foi o único a ser apresentado durante o Yacht Show no National Harbor que teve lugar no Potomac River, Maryland, EUA.
Este dispositivo está disponível em diversos tamanhos: 8, 12 e 20 pés de diâmetro com uma profundidade de 8 pés (2,44m). Esta piscina portátil tem um bordo insuflável (a bomba de encher está incluída) e monta-se em questão de minutos, arrumando-se facilmente depois de vazia e dobrada. O tubo insuflável da borda é fabricado com os mesmos materiais dos coletes salva-vidas. Uma vez cheio de ar, tem capacidade de flutuação para suportar o peso de uma pessoa sem se afundar, em todo o seu diâmetro. Tem flutuação e é rígido o suficiente para manter a sua forma circular, mesmo com a ondulação provocada pelos barcos. A rede é junta ao tubo flutuante formando uma barreira continua, sem falhas, por baixo e à volta. A malha é apertada o suficiente para não deixar entrar nem a mais pequena das alforrecas, mas suficientemente larga para deixar a água circular livremente, sem que tenha o comportamento de um para quedas. De salientar que é muito resistente, podendo durar anos de utilização.

Preços aconselhados em dólares: 480$ (8 pés), 660$ (12 pés) e 1,360$ (20 pés). Mais informações em: www.nettle-net.com.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta