Nova direção da ACAP / APICAN reuniu pela primeira vez

0

No passado dia 8 de Abril, a nova direção da ACAP / APICAN reuniu, pela primeira vez, após um ato eleitoral onde concorreram duas listas.

Miguel Pacheco, Miguel Ferreira, Francisco Cálão, António Inglês e Eugénio Martins.

A Lista A – Por uma Náutica mais forte – foi a lista vencedora e tem a seguinte composição:
Presidente – Eugénio Martins / Nautiser Centro Nautico SA
Vice Presidente – António Inglês / Nautiradar LDA
Vogal – António Gaspar / Grow Iberia LDA
Vogal – Francisco Cálão / Riamar
Vogal – Miguel Ferreira / AIFE
Vogal – Miguel Pacheco / Motolusa LDA
Vogal – Pedro Nunes / Yamaha Motor Europe N.V. Surcursal em Portugal

Linhas gerais do programa da lista que tomou posse
– Estabelecer pontes não só na defesa dos interesses das empresas do sector náutico, com a demonstração das suas competências e promoção da excelência profissional, mas também na defesa e respeito por um bem maior: O Mar de Portugal.
– Promover uma maior aproximação dos profissionais do setor à ACAP / APICAN, trazendo propostas ou projetos que contribuam para a dinamização e promoção da Náutica de Recreio em Portugal, enquanto fator de desenvolvimento e de crescimento económico do País.
– Comunicar e informar os associados duma forma mais regular sobre as atividades da Associação.
– Lutar por um sistema estatístico da Náutica de Recreio, quer na área da produção quer do comércio, de forma a conhecermos o potencial e desempenho de cada setor de atividade.
– Dar voz aos associados e representá-los perante as Entidades Oficiais no sentido de tornar o nosso setor cada vez mais competitivo, dinâmico e atraente para outros sectores de atividade como por exemplo o Turismo.
– Desburocratizar, flexibilizar e uniformizar processos de toda a legislação náutica, bem como outros constrangimentos que impedem um saudável desenvolvimento do setor (ex: IUC, reboques, etc.).
– Negociar e garantir sempre as melhores condições de participação aos seus associados, em certames de dimensão nacional (Ex: Nauticampo), junto das entidades organizadoras por forma a darmos uma expressão de excelência da Náutica de Recreio ao mercado e público em geral.
– Prosseguir o desiderato, enquanto membro orgulhoso do ICOMIA (Conselho Internacional das Associações das Indústrias Marítimas) desde 1989 e assim contribuir para o prestígio e desenvolvimento do setor empresarial da Náutica de Recreio.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta