Novidades 2007 Quicksilver – Reforça linhas Commander, Weekend e Flamingo com seis barcos

0


[size=x-small]Commander 720[/size]

Copyright © Texto: Náutica Press. Fotos: Estaleiro.

Flamingo 430

A Marine Power Europe apresentou recentemente novidades na sua linha de barcos de fibra de vidro. A gama Quicksilver conseguiu obter um lugar de destaque na lista de preferências dos utilizadores que procuram diversão e, ao mesmo tempo, características práticas num barco. A linha já estava bem composta por 35 modelos, o que leva a crer que há praticamente modelos à altura de todos os gostos. No entanto, três linhas saem actualizadas para o mercado em 2007: commander, weekend e flamingo.

No Salão Náutico de Barcelona já tivemos a oportunidade de ver estas novidades.

Linha commander
Um dos modelos mais aguardados foi o 720 Commander, uma alternativa aos restantes sete barcos desta linha. Modernidade e estilo caracterizam este barco para oito pessoas em fibra de vidro, que incorpora roda de proa e gancho de esqui (mastro). Na zona interior do casco, podemos encontrar um barco completamente equipado, com duche, cabine, casa de banho e um número elevado de compartimentos para bagagens. O comprimento do casco é de 7,14 metros para uma largura máxima de 2,68. No cockpit, encontra-se um lavatório e um fogão, aspectos que aumentam o conforto de quem navega, juntamente com a zona de banhos de sol e uma mesa para refeições. Em termos de desempenho, este modelo vem equipado com uma direcção hidráulica e pode ter montagens de motor simples (200 a 275 Cv Verado) ou dupla (2 x 135 Cv Verado).


Weekend 640


Weekend 670

Linha weekend
Esta gama, com três novos barcos, destina-se mais a quem dá primazia ao conforto. O modelo 700 é extremamente espaçoso e tem uma cabina luxuosa, com duas camas duplas em separado, mesa de refeições e lavabo. Uma escotilha que abre o convés, uma cozinha com lavatório, tanque de água fresca, fogão e frigorífico melhoram consideravelmente o conforto a bordo. O motor é um Volkswagen a 150 cavalos suportado por direcção hidráulicas e flaps (modelo não comercializado em Portugal). O radar Navman 6600 Trackfish com sistema GPS e sonda para detecção de peixe faz parte da lista de equipamentos incluídos no modelo.
Os novos barcos 640 e 670 completam a inovação na gama weekend. Os dois barcos também primam pelo conforto e espaço. Na cabina do piloto existe uma mesa para refeições e, à semelhança do modelo de topo desta gama, há uma banca com água fresca, fogão e lavabo. Ambos os barcos dispõem também de direcção hidráulica e têm capacidade para seis passageiros.
A grandes diferenças entre os modelos estão no tamanho. O 640 mede 6,48 metros por 2,5 e o 670 mede 6,45 metros por 2,48 metros. Outros pormenores a pensar na altura da compra estão nas cabines. O barco 670 tem dois dormitórios de cama dupla, enquanto o 640 tem apenas um, com duche e com opção motorização fora de borda ou sterndrive (de 1,7 litros de diesel ou 3 litros de gasolina).


Flamingo 500 Open

Linha flamingo
Para quem gosta de aproveitar ao máximo o tempo livre, a linha flamingo é uma opção de qualidade para um preço acessível. Dois novos barcos juntam-se ao 620, 530, 525 Open e 520. No próximo ano esperam-se a versão 500 e a 430. O Flamingo 500 é um barco para 5 passageiros com 4,97 metros de comprimento e uma boca de 2,10 metros. A versão vem bem equipado com um solário frontal, mesa de refeições e luzes de navegação standard. O tanque de combustível está no interior, apetrechado ainda com inúmeros compartimentos. O 430 é mais modesto e incorpora uma cabina de abrigo, zona de dormitório em V, compartimento para a âncora e para arrumação e uma escada para mergulho. As dimensões são 4,24 metros por 2,06 metros para uma motorização de 50 Cv. No modelo 500 a potência chega aos 60 Cv.

Todos os barcos da Quicksilver estão equipados com motores da Mercury Marine e são comercializados pela Touron Portugal.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta