Novo equipamento de salvamento, o BRS Boat System

0

A OREY Técnica está a comercializar um novo produto para o mercado nacional: o BRS Boat System. A empresa portuguesa, que se dedica à distribuição de produtos no âmbito da segurança individual e colectiva no mar, apresenta agora um inovador produto que permite salvaguardar, não só a tripulação, como a própria embarcação.
O sistema BRS consiste num equipamento de protecção para embarcações contra afundamento e incêndio. Este sistema foi pensado para evitar o afundamento de uma embarcação em caso de emergência, facultando-lhe a flutuabilidade necessária para que possa ganhar tempo e, consecutivamente, facilitando a recuperação da embarcação da água antes de esta se afundar.

A principal vantagem deste produto incide na sua facilidade de utilização, podendo ser operado por qualquer pessoa. Para activar basta substituir o difusor de um extintor de incêndio, substituir pelo bocal que vem no sistema e encher os sacos do BRS System com o extintor de CO2. Esta operação vai permitir que o barco não afunde, ganhando flutuação e, por isso, algum tempo, sendo por isso mais fácil de rebocar a embarcação acidentada, mesmo em caso de entrada de água.
Em suma, a energia para encher os sacos de flutuação surge do extintor de incêndio. O extintor de incêndio é independente de factores externos e, portanto, funciona em todas as condições. Este sistema está ainda disponível em diversos conjuntos, que se são aplicáveis mediante as dimensões de cada embarcação.
Este sistema foi desenvolvido por Mr. Croiset, após o próprio ter perdido a sua embarcação numa situação de emergência. Esta é uma solução inovadora e, ao mesmo tempo de simples utilização, que pode vir a permitir a recuperação de barcos em risco de naufrágio, que numa outra situação poderia não ser possível recuperar.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta