Novos hélices Spitfire X7 e CT da Mercury

0

A Mercury Propellers, divisão da Mercury Marine, apresentou dois novos hélices SpitFire, desenvolvidas incrementar significativamente a performance das embarcações propulsionadas por motores fora de borda de 80 a 115 CV.

22p15_2SpitFire X7
SpitFire X7 é a primeira hélice para motores de 80 a 115 CV fabricada com a liga X7 da Mercury, a qual é 30% más forte e 4 vezes mais resistente que o aço convencional. Graças à liga X7 e aos elementos fabricados com alumínio de qualidade superior, a SpitFire X7 melhora consideravelmente a aceleração, a velocidade de ponta e a capacidade de retenção, quando em comparação com outras hélices de aço inoxidável do mesmo segmento.
Este é um hélice de alta performance que melhora a navegação, aumentando a sua rentabilidade em aplicações com fora de borda de 80 a 115 CV. Com ganhos até 1,5 millas por hora e incrementos substanciais na aceleração, em comparação com outros hélices de aço.
O SpitFire X7 estará disponível nos passos 13”, 15”, 17”, 19” e 21”.

22p15_1SpitFire CT
O novo hélice de alumínio SpitFire CT também oferece vantagens no rendimento em comparação com o hélice original SpitFire. O seu design agressivo com 4 pás incrementa a aceleração e a potência de retenção em aplicações comerciais com os novos motores 90 e 115 CV Command Thrust Sea Pro, quando em comparação com os hélices de alumínio Mercury de 3 pás.
Este novo hélice acrescenta valor adicional nas aplicações comerciais, com performances mais eficientes, incrementando a retenção em curva e conferindo mais autoridade nas manobras de amarração.
O novo SpitFire CT estará disponível nos passos 12” e 14”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta