O MAPFRE lidera a frota Volvo Ocean Race de Itajaí para Newport

0

Foi uma visão familiar na tarde de domingo em Itajaí, os dois barcos vermelhos líderes da classificação da Volvo Ocean Race marcaram o ritmo desde o início da 8ª para Newport, Rhode Island, na costa leste dos Estados Unidos.

02O MAPFRE, no segundo lugar da classificação geral, liderou durante toda a parte costeira do início da etapa, com o líder, Dongfeng Race Team, a persegui-los apenas uns metros atrás.
O Brunel e o Turn the Tide on Plastic também estiveram com os líderes, empurrando o grupo da frente enquanto se dirigiam ao mar, e dar início ao percurso de 5.700 milhas náuticas para norte.
O AkzoNobel foi o quinto a sair de Itajaí, enquanto o SHK / Scallywag e o Vestas 11th Hour Racing tinham cerca de 3 minutos de atraso para o líder na última bóia.
A previsão é de ventos ligeiros, fazendo com que a 8ª etapa se inicie com as habituais dificuldades da falta de vento. A frota deve seguir para leste, e assim afastar-se da costa, antes de fazer uma curva para norte.
Depois de na classificação geral ficar atrás do Dongfeng Race Team, por apenas um ponto, o skipper do MAPFRE, Xabi Fernández, disse que a sua equipa vai dar tudo por tudo para voltar para a frente da classificação.
Precisamos de nos focar novamente e usar toda a nossa força para tentar vencer esta etapa“, disse ele.
Pelo Dongfeng, Charles Caudrelier, disse que a etapa é complicada com os alísios e a quarta passagem pelo equador.
É uma boa etapa. Temos de passar o marasmo novamente, mas deve ser na parte fácil, mais para oeste, o que é bom ”, disse Caudrelier.
Depois é o stopover de Newport, muito popular entre os velejadores, já que a cidade é conhecida como uma meca da vela.
Eu amo Newport“, disse Bouwe Bekking, do Team Brunel. “É um destino de vela, com tanta história,teve a America’s Cup durante tantos anos e, claro, todos os habitantes conhecem a nossa regata. É um dos melhores stopovers.
Quando as equipas saíram de Itajaí, no Brasil, foram acompanhadas por uma grande e entusiasmada multidão no cais, além de muitos espectadores na água.O stopover de Itajaí, foi visitado por cerca de 450.000 fãs da vela.

8ª etapa – Classificação às 18:00 UTC :
1. MAPFRE (Xabi Fernández)
2. Dongfeng (Charles Caudrelier)
3. Brunel (Bouwe Bekking)
4. AkzoNobel (Simeon Tienpont)
5. Turn the Tide on Plastic (Dee Caffari)
6. Sun Hung Kai/Scallywag (David Witt)
7. Vestas 11th Hour Racing (Charlie Enright)

Volvo Ocean Race 2017-18 — Classificação geral após a 7 ª etapa :
1. Dongfeng (Charles Caudrelier), 46 pontos
2. MAPFRE (Xabi Fernández), 45 pontos
3. Brunel (Bouwe Bekking), 36 pontos
4. AkzoNobel (Simeon Tienpont), 33 pontos
5. Sun Hung Kai/Scallywag (David Witt), 26 pontos
6. Vestas 11th Hour Racing (Charlie Enright), 23 pontos
7. Turn the Tide on Plastic (Dee Caffari), 20 pontos

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta