“O príncipe que sonhava com o fundo do mar”

0

Este ano comemoram-se os 120 anos da primeira campanha oceanográfica, de um total de 12 que o rei D. Carlos I realizou. Criado na mesma época, o Aquário Vasco da Gama quer celebrar o Dia Nacional do Mar, abrindo ao público a exposição que apresenta a história da Coleção do Museu Oceanográfico D. Carlos I, que nos foi legada em 1935 pela Liga Naval Portuguesa. Para isso, o Aquário Vasco da Gama, promoveu o restauro das pinturas murais e dos estuques da Sala do Átrio e restituío a beleza arquitetónica original de um dos espaços mais nobres do Aquário Vasco da Gama.
A nova exposição do Aquário Vasco da Gama “O príncipe que sonhava com o fundo do mar” convida-nos a regressar ao período fascinante do final do século XIX, acompanhando o príncipe naturalista que se tornou o pai da moderna oceanografia portuguesa.
Educado para ser rei de Portugal, e vivendo num período conturbado, seria natural que D. Carlos tivesse abandonado a atividade científica. Mas a verdade é que não o fez.
É a história dessa paixão, da qual D. Carlos não abdicou, que a nova exposição do Aquário nos vai contar.
Inauguração dia 16 de novembro de 2016, com entrada gratuita, a partir das 11h30, por ocasião da celebração do Dia Nacional do Mar.

Aquário Vasco da Gama
Rua Direita do Dafundo 1495-718 Cruz Quebrada-Dafundo
Telef 21 4205000
http://aquariovgama.marinha.pt

cartaz_digital

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta