OceanLed

0

Copyright © Texto: Lobo do Mar.

Baixo custo não é sinónimo de qualidade inferior quando falamos dos produtos da OceanLed agora representados em Portugal pela empresa NautiRadar.


Série Amphibians
A nova série de luzes LED Amphibians constitui a primeira colecção de luzes LED da OceanLed que podem ser usadas tanto dentro como fora de água. Esta série aparece porque a procura por este tipo de iluminação também cresceu e a intenção foi criar um produto duradoiro mas que ao mesmo tempo fosse de baixo custo. Vocacionadas para aplicação em embarcações mais pequenas, as Amphibians usam a última inovação de elevada potência Led com condutores internos para utilização com 12 ou 12/24 vDC, requerem uma saída de energia muito baixa sem corrente de arranque e precisam apenas de um pequeno orifício com 9mm para passagem do cabo. A OceanLed utiliza as lentes tritonium inseridas em invólucros de polímeros ópticos moldados por injecção resistentes a todo o tipo de solventes e adesivos conhecidos. As luzes Led Amphibians são fáceis e rápidas de colocar e têm a cobertura de 2 anos de garantia dada pelo fabricante.
Podem ser colocadas no painel de popa, no suporte do motor, no trim tabs, nos T-tops, em veículos subaquáticos controlados remotamente (ROV), etc
Em três tamanhos diferentes, também de acordo com a dimensão dos barcos de 7, 10 e 15 m de comprimento têm um peso de 100, 155 e 240 gr respectivamente. Disponíveis nas cores branco azul e verde e com autonomia para mais de 50.000 horas


Iluminação Thru-Hull e Flush Mount
A luz Thru-Hull da Ocean-Led constitui um marco na história deste fabricante.
A sua aplicação é feita atravessando o casco, como o nome indica e precisa dum orifício extremamente pequeno, cerca de 26mm. Esta luz com um perfil de 30mm no modelo 2010 por exemplo, é ideal para aplicações em painéis de popa sendo igualmente muito fácil de instalar. O diâmetro é de 140mm e pesa 2,5 kgs no total com o condutor electrónico.


A luz Flush Mount da OceanLed tem um perfil excepcionalmente baixo, no modelo 2010 por exemplo é de 10mm, neste caso o orifício no casco para passagem do cabo tem que ser de 80mm e o peso é de 2,8 kgs sendo que permite opções quase ilimitadas de montagem no casco.
Ambas as séries são vocacionadas para cascos em fibra e madeira. Podem ser colocadas com umas mangas especiais (berlin sleeves) em cascos de alumínio/aço.
Todas as luzes utilizam as lentes ópticas Tritonium e são fornecidas com um sistema de ligação rápido.
Têm ainda uma autonomia da luz Led para mais de 40.000 horas
Disponíveis nas séries 1010, 1520, 2010 e 3010 com Leds Super Brancas, Super Azuis e Super Verdes.

Para saber mais: www.nautiradar.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta