Open Internacional de Pesca à pluma realiza-se em Arcos de Valdevez

0

Prova conta com a participação de dois campeões do Mundo e dois campeões da Europa
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva celebraram recentemente um protocolo de colaboração, tendo em vista a realização do Open Internacional de Pesca à pluma do Alto Minho na componente do Rio Vez, nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril de 2016.
O Open de Pesca à Pluma Alto Minho surge na linha de evolução desta modalidade em crescimento em Portugal. A significante interação entre a Economia Local, o Turismo e o Desporto, confere uma sustentabilidade interessante a esta modalidade, tanto para os pescadores como para os Concelhos envolvidos.
Com este Open pretende-se potenciar esta modalidade na Região do Alto Minho, mais concretamente, nos Concelhos dos Arcos de Valdevez e de Paredes de Coura, atraindo assim interessados da Região para iniciar esta modalidade; e, aliar o potencial enorme dos Rios presentes nestes concelhos (mais concretamente o Rio Vez e o Rio Coura), com a gastronomia e paisagens que oferecem, para assim, brindar aos participantes e acompanhantes deste torneio, não só um bom momento desportivo, mas também uns dias de excelente proveito gastronómico e turístico.
O Open, além de pôr à prova a qualidade de cada pescador, tem como fim, testar o companheirismo e trabalho de equipa no desporto, isto porque, no Open de Pesca à Pluma Alto Minho a competição será entre equipas de 2 elementos.
Desde a divulgação e promoção do Open Internacional de Pesca à Pluma Alto Minho que a adesão e procura por pescadores tem sido enorme, superando as espectativas iniciais da organização do evento. Esta “surpreendente” adesão levou ao preenchimento de todas as vagas disponíveis em pouco mais de um mês.
O Open terá assim 32 equipas e um total de 80 participantes entre pescadores e acompanhantes, entre estes existem participantes portugueses, espanhóis e sérvios, sendo que vários destes pescadores representam/representaram a seleção nacional do país nativo.
A proximidade com Espanha permite uma maior adesão de pescadores espanhóis ao Open, recheando o evento de pescadores com muita qualidade, e quem sabe um dia, que desta proximidade e da boa relação possa resultar um Open Internacional com rios portugueses e rios espanhóis em simultâneo.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta