Os novos Mercury V-8 Verado de 300 Cv vão tentar bater o recorde mundial de maratona de esquí aquático

0

A Mercury Marine anunciou que os novos motores fora de borda V-8 de 4.6 litros, apresentados recentemente, vão equipar a tentativa de bater o recorde mundial de maratona de esqui aquático, com uma pessoa que tentará repetir o feito do seu falecido avô.

Dois motores fora de borda Mercury da nova gama V-8 Verado de 300 CV irão equipar a embarcação Axopar 37 Sun-Top, que puxará o esquiador australiano de 36 años, Alex Luther, que tentará bater o record mundial do seu avô Harry Luther, conseguido em 1970. O record de Harry Luther continua imbatível até hoje: 5.010 quilómetros (3.113 milhas) cobertos em 10 dias, 5 horas e 36 minutos. Ao anunciar que contaria com os novos Verado para motorizar a embarcação Axopar, Luther falou sobre o motor V-8 de 4.6 litros com dupla árvores de cames, sobretudo sobre a engenharia de vanguarda que o converte no mais leve, mais rápido e mais eficiente no consumo que o seu concorrente v-6 mais próximo.

Juntamente com a embarcação Axopar, temos a combinação perfeita para conseguir ter êxito, dentro das condiciones previstas, com a fiabilidade e o máximo rendimento assegurados pelos dois motores Mercury“, disse Luther.
A oportunidade de Luther de bater o record mundial, um projecto apelidado de “Chasing Canguro”, em homenagem ao seu avô, sairá, na próxima 3ª feira, 26 de Junho, de La Línea de la Concepción (Espanha), juntamente com a sua equipa, para navegar até à costa de Tanger (Marrocos), seguindo a mesma rota do seu avô.
A equipa do “Chasing Canguro” atravessará todo tipo de condições meteorológicas e marítimas, desde Tanger (Marrocos), continuando peas costas de Espanha, França, Mónaco, Itália e Croácia, para regressar à meta Cervia, Italia. Esta impressionante rota visita sete países diferentes e cruza seis mares, um estreito e dois golfos.

Estamos contentes pelo facto de nossos motores Mercury V-8 Verado de 300CV terem sido selecionados, pela equipa do Chasing Canguro e pela Axopar, para esta missão“, disse Jussi Sepponen, director comercial e de produto da Mercury Marine, EMEA. “Estes motores geram um binário muito potente e contam com tecnologias sofisticadas para reduzir o ruido e vibração, maximizando o controlo do utilizador e optimizando a aceleração em curva e outras manobras. São ideais para as exigências desta maratona de esqui aquático”.
Esta missão é também uma homenagem à evolução da Mercury Marine. Em 1969, a Mercury proporcionou a Harry Luther dois motores de 100 CV para montar na sua embarcação, Miss Pepsi, a primeira que utilizou uma motorização dupla para competição de esqui aquático na Austrália.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta