Oyster Pro: De Olhão para o Mundo…

0

O modelo Oyster da Sun Concept foi desenvolvido com a colaboração direta de mariscadores para podermos aferir as suas necessidades especificas. Assim sendo, estará disponível para todos aqueles que tenham atividades semelhantes em qualquer parte do mundo, agora do ponto de vista comercial puro.

A propósito do lançamento do Oyster, conversámos com Manuel Costa Braz, CEO da Sun Concept, sobre este novo projeto.
A plataforma desenvolvida é multiusos e pode ser facilmente adaptada a outras atividades profissionais, sempre em águas abrigadas. Vocacionado assim para rios, barragens, lagos, canais, etc.
É um barco de trabalho que se transforma conforme as necessidades – transporte de mercadorias, pessoas, etc.
Este é um barco que sempre entendemos desenvolver e que se enquadra na nossa filosofia – proporcionar um meio de transporte e de trabalho totalmente sustentável e autónomo do ponto de vista energético, passível assim de ser escalado para qualquer parte do mundo.
Imagine o barco em zonas remotas, onde não há possibilidades de ter combustíveis fósseis para serem utilizados nos motores tradicionais, que se auto-carrega e pode assim ligar populações em zonas ribeirinhas que, de outra forma, teriam muita dificuldade de locomoção. Barcos que podem transportar bens de primeira necessidade, medicamentos, doentes, fazer transporte de pessoas, etc.
Embarcações que têm muito menos problemas de manutenção e cujos motores e sistemas, são muito fáceis de substituir em caso de necessidade.
Além de construirmos barcos para atividades de laser, sejam privados ou de MT, esta embarcação é a nossa primeira contribuição do ponto de vista social.
Em resumo, estamos disponíveis para desenvolver e adaptar esta embarcação, ou criar outras dentro dos mesmos princípios, para que possam servir as populações.
Mas estas decisões deverão ser consideradas dentro dos apoios a conceder pelas diversas instituições que os desenvolvem e atribuem projetos sociais.
De resto, este novo conceito de embarcação estará disponível no circuito comercial de atividades profissionais e, podendo ser um pouco mais cara que uma embarcação tradicional, a longo prazo e do ponto de vista económico, terá as vantagens já conhecidas e que caracterizam as embarcações da Sun Concept já que não será necessário comprar combustíveis fósseis que todos sabemos terem um forte impacto nos custos de operação, para além de terem muito reduzidos custos de manutenção. Tudo isto com a enorme vantagem ambiental que deverá ser sempre uma preocupação de todos.
Para além de tudo isto, a aquisição deste tipo de embarcações têm acesso a apoios comunitários exclusivos e majorações fiscais que serão sempre de considerar – todos os custos afetos à aquisição e operação, têm um acréscimo fiscal de 20%.
Estando perfeitamente testados os conceitos e agora com provas dadas, estará na altura de dar a conhecer a embarcação pelo que agradecemos todo o vosso apoio na sua divulgação”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta