“Pinturas Tradicionais em Embarcações” são 2º classificado do Distrito de Setúbal

0

A candidatura “Pinturas Tradicionais em Embarcações”, apresentada pelo Município da Moita às 7 Maravilhas da Cultura Popular, foi a segunda mais votada a nível regional, apurando-se, assim, para as semifinais deste concurso da RTP.
No domingo, 16 de agosto, dia da transmissão do programa em direto de Porto de Mós, a Câmara Municipal da Moita apela à votação nas “Pinturas Tradicionais em Embarcações” através do T: 760 207 818 (custo de chamada 0,60€ + iva – cada telefone tem direito a votação ilimitada – votação possível apenas com números de telefone portugueses).
Se a candidatura do Município da Moita for uma das mais votadas entre as mais de 20 candidaturas a concurso no dia 16 de agosto, passará às meias finais que decorrem nos dias 23 e 30 de agosto, em Loulé e Torres Novas, respetivamente.
A arte popular das pinturas tradicionais que embeleza as embarcações do concelho da Moita, com flores, paisagens, cenas religiosas, tradições tauromáquicas, números e letras de cores garridas, conta com o Professor Carvalho Rodrigues como padrinho. Físico e professor Catedrático, Carvalho Rodrigues é conhecido como o “pai” do satélite espacial português e proprietário da Canoa do Tejo Ana Paula. Apaixonado pelas embarcações tradicionais do Tejo, é um defensor da preservação deste património único e foi um dos impulsionadores da criação da Marinha do Tejo.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta