Plastimo na Golden Globe Race

0

Para comemorar a primeira circum-navegação do mundo do histórico Sir Robin Knox-Johnston durante a Regate Golden Globe Race do Sunday Times de 1968/9, a Golden Globe Race de 2018 teve início em Les Sables d’Olonne, França, no dia 1 de julho.
Os velejadores percorrerão o mundo num veleiro semelhante ao usado por Sir Robin, sem tecnologia moderna ou navegação por satélite.
Embora os instrumentos de navegação sejam semelhantes aos de 50 anos atrás, os equipamentos de segurança são de última geração, incluindo as balsas salva-vidas que foram atualizadas com recursos adicionais, em comparação com as balsas salva-vidas recreativas padrão disponíveis no mercado.
Para demonstrar a confiabilidade e a qualidade das jangadas Plastimo não foi muito difícil: a Plastimo tem um histórico comprovado em design e produção há mais de 40 anos e está tão confiante na sua construção de câmara dupla e cabeça disparo patenteada incluidas em todas as balsas salva-vidas fabricadas a partir de 2012 , razão pela qual a garantia única e exclusiva no mercado de 18 anos.
Para atender aos requisitos da Golden Globe Race de 2018, a Plastimo trabalhou diretamente com Don McIntyre, o fundador e presidente da Race (e um experiente marinheiro e especialista em segurança) para desenvolver uma jangada de 4 pessoas com especificações internacionais e os processos de operação muito rigorosos exigidos pelo Bureau Veritas, o organismo de certificação que audita a fábrica da Plastimo sob a ISO 9001.

A jangada salva-vidas Plastimo da Golden Globe Race Special Edition é uma ISO-ISAF 9650-1 de 4 pessoas, equipada com um conjunto de emergência de +24 H incluindo água e rações de sobrevivência e equipamento adicional de busca e salvamento incluindo VHF portátil e um PLB.
Inclui tambem o número do velejador em material retro-reflexivo para melhor visibilidade. O novo design foi desenvolvido e certificado ao longo de um período de 6 meses graças à estreita relação de trabalho entre os organizadores da Regata GGR, a P & D interna da Plastimo e a fábrica de Lorient (França), cuja equipa trabalhou incansavelmente para fazer as balsas salva-vidas em tempo record.
O modelo Plastimo GGR Special Edition é a única balsa salva-vidas de recreio validada pelas regras da regata.
18 skippers representando 11 países selecionaram a balsa salva-vidas GGR Special Edition Plastimo, um verdadeiro sucesso para o produto fabricado em França, e uma boa indicação da forte marca e consciência de qualidade da Plastimo em todo o mundo – 48% das vendas da Plastimo de balsas salva-vidas, coletes salva-vidas, bóias de segurança e bússolas, são exportados.
Don McIntyre, fundador e presidente da Golden Globe Race de 2018, diz: “A Regata marca um retorno à Era de Ouro da vela, colocando as habilidades tradicionais de navegação e o esforço humano no centro desta aventura. A segurança, claro, também é primordial, de modo que as regras da corrida também adotam equipamentos de segurança e emergência de última geração. As balsas salva-vidas de 6 pessoas são muito grandes e pesadas para velejar a solo nestes pequenos veleiros com design tradicional, por isso estamos muito satisfeitos que a Plastimo tenha aceite o desafio de desenvolver uma nova balsa especificamente para uma navegação curta e atender aos padrões de segurança ISO / ISAF. ”
A Plastimo também equipou os participantes com coletes salva-vidas, bóias salva-vidas e vários equipamentos de segurança, incluindo a bússola projetada para operar com precisão nos hemisférios norte e sul.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta