Portugueses brilham na Copa Ibérica

0

Após um brilhante ritmo imposto pelos pilotos lusos na primeira ronda da Copa Ibérico, realizado em Vila Real de Santo António, agora foi a vez da comitiva Lusa se deslocar a Espanha para o desfecho desta edição de 2010, onde os Portugueses voltaram a dar cartas.
A cerca de 80 kms da fronteira Portuguesa/Espanhola de Badajoz, a pequena vila de Alange recebeu a ultima ronda da Copa Ibérica, onde os pilotos lusos mostraram um forte andamento face a ‘nuestros hermanos’ arrecadando um título importante na classe rainha de JetSki e, muitas subidas ao pódio.Nas classes de Ski, Emanuele Balzer e a sua irmã Stefania Balzer, ambos estavam na lista dos favoritos na classe rainha do JetSki. Infelizmente a piloto Algarvia teve um pequeno toque com outro piloto na primeira manga, o que atrapalhou um pouco o seu andamento, mas nas restantes mangas lutou pela liderança, tal como o seu irmão Manu Balzer. Este, no final da Copa, mesmo com o segundo lugar alcançado nesta prova, voltou para casa com o Titulo de Campeão Ibérico na classe F1, enquanto que Stefi se sagra Vice Campeã na mesma classe.
Filipe Filipe teve uma excelente prestação face a uma concorrência de nível, mas o piloto Lisboeta conseguiu manter a calma e consistência, alcançando o primeiro lugar da classe Runabout F1, sagrando-se Vice Campeão Ibérico da mesma classe mesmo que, empatado de pontos com o primeiro lugar, o Espanhol José Manuel Cruzado, acabando também o piloto Madeirense Antonio Cardoso em terceiro lugar da Copa. Filipe ainda participou na classe de Slalom e, mesmo com uma moto inferior face às mais potentes e leves espanholas, o piloto da Yamaha Motor de Portugal venceu a mesma classe.
De referenciar também os restantes pilotos Lusos que estiveram em Alange nesta prova, como Carlos Truta e Manuel Gonçalves que alcançaram o 6º e 8º lugar respectivamente, mostrando bem que os pilotos Lusos estão muito fortes e competitivos.
A Federação Portuguesa de JetSki fez-se representar em Alange pelo Vice Presidente, o Dr Luis Centeno Fragoso que afirma “foi uma excelente participação. Estou muito satisfeito com os lugares conseguidos aqui na Copa e, estou certo que no próximo ano vai ser ainda melhor. Fomos recebidos muito bem e estamos já em conversação para que no próximo ano haja uma maior conectividade e intercambio de provas com a Real Federacion Espanhola de Motonautica. Estão todos de parabéns”
O resultado final desta Copa é extremamente positivo para Portugal, sendo que tem vindo a demonstrar o forte andamento Luso nestas categorias, antevendo que em 2011 será ‘Mais e Melhor’

Emanuele Balzer – 1º Ski F1
Stefania Balzer – 2º Ski F1
Rui Sousa – 6º Ski F1
Gonçalo Martins – 7º Ski F1
Tiago Sousa – 10º Ski F1

Filipe Filipe – 2º Runabout F1
Antonio Cardoso – 3º Runabout F1
Carlos Truta – 7º Runabout F1
Manuel Gonçalves – 8º Runabout F1

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta