Prestige – 30 Anos de luxo e a arte de bem viver no Mar

0

– 4 000 proprietários Prestige no mundo
– 13 modelos de yachts dos 42 aos 75 pés
– Mais de 150 distribuidores internacionais

Construídos na região francesa de Vendée, por e para quem gosta do mar, os iates Prestige são bem representativos da capacidade da engenharia marítima francesa. Criados em colaboração com o Garroni Design Studio como uma gama de iates a motor de 42 a 75 pés, os iates Prestige são verdadeiramente ilhas particulares, onde o tempo pára…

Prestige 750. Fotografia Jerome KELAGOPIAN

A história de sucesso da Prestige começa em 1989 com o modelo Prestige 41. Na época, a ambição do estaleiro Jeanneau era lançar barcos a motor de mais de 40 pés. Inspirado pelas tendências da época, o Prestige 41 introduziria o conceito pelo qual a marca logo se tornaria conhecida: iates atemporais com um design elegante, da Garroni Design. “Tivemos um desafio a enfrentar: combinar uma linha exterior elegante com um enorme volume interior”. Camillo Garroni.

Vittorio e CamilloGarroni.

Desde o Prestige 41, mais de 35 criações nasceram do savoir-faire italiano da Garroni Design. A sua experiência, combinada com a do estaleiro, permite que a marca continue expandindo os limites do design e contribuindo para a evolução das tendências e do conceito de vida no mar.
O Prestige 36 Flybridge, lançado em 1999, reflete perfeitamente as tendências do mercado da época, o que levou à construção de uma linha coerente e bem-sucedida de iates de 30 a 50 pés.
Desde o início, a Prestige destacou-se por seu sucesso internacional. A cada ano, entre 1999 e 2009, a marca lança um novo modelo Open ou Flybridge. Essa produtividade incrível permitiu à marca construir uma sólida rede de revendedores europeus. Os Prestige 30S, 32 Fly, 34S, 42S e 46 Fly seguiriam, aumentando ainda mais o reconhecimento do estaleiro. Em 2008, mais de 2000 iates Prestige navegavam por toda a Europa!
Em 2010, Prestige redefiniu as regras com um design elegante e inovador. O Prestige 500 é o primeiro a oferecer uma cozinha à pôpa e um layout num único nível, bem como a cabina do proprietário com acesso privado.

Prestige 680 S. Fotografia Jerome KELAGOPIAN

A paixão e savoir fair de um estaleiro francês
Em 2009, a Prestige tornou-se uma marca completamente independente, com instalações de produção próprias. O estaleiro utilizou sua experiência industrial com a técnica de moldagem por infusão.
Foi uma jogada estratégica histórica, a autonomia da marca acompanhou o lançamento de uma nova e inovadora oferta de produtos na classe de 50 a 75 pés no mercado internacional. Essa evolução permitiu o fortalecimento das linhas Flybridge e Sport Top. Após o Prestige 500, o sucesso continuou com o lançamento do Prestige 550.
Verdadeira especialista na indústria naval, a Prestige adotou a visão de longo prazo e desenvolveu novas capacidades de produção com o Prestige 750 em 2014 e o Prestige 680 em 2015.

A Prestige apresentou, no Boat Show de Cannes 2019, uma nova linha dedicada ao luxo e à arte de bem viver: a X-Line. A nova X-Line junta-se às bem sucedidas gamas Flybridge e S-line e, o seu primeiro modelo será o X70 que será apresentado no ano de 2020, em Cannes.
A Prestige continua a escolher a inovação e o desenvolvimento para oferecer maior conforto e bem-estar no mar.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta