Projetos de literacia do oceano dão à costa… no Pavilhão do Conhecimento

0

A Conferência Nacional de Literacia do Oceano está de volta ao Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, para a sua 2.ª edição. Nos dias 7 e 8 de novembro, estudantes, professores, investigadores, especialistas de empresas e de ONGs juntam-se para debater as novas rotas da literacia do oceano em Portugal. As inscrições estão abertas, e a participação de jovens do ensino secundário e universitário é bem-vinda.

Maria João Bebianno, do Comité Nacional da Década do Oceano e investigadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA), envolvida na elaboração do Relatório do Estado do Oceano, participa na abertura da Conferência. O programa, construído com base nos contributos recebidos, inclui mesas-redondas focadas em temas que vão desde a economia azul sustentável até às estratégias e ferramentas de comunicação mais eficazes sobre literacia do oceano.
Destacamos, este ano, um painel de jovens que, com os seus projetos e perspetivas, moldam o futuro da nossa relação com o oceano. Em formato de “estações azuis”, são ainda apresentados workshops práticos onde o oceano é o protagonista.
O primeiro dia termina com a estreia em Portugal Continental do documentário “Mulheres do Mar” e um debate com a realizadora Raquel Clemente Martins e as Mulheres do Mar Ilídia Bettencourt e Marta Coutinho, protagonistas do filme. A sessão está marcada para as 20.30 do dia 7 de novembro, no Auditório do Pavilhão do Conhecimento.

Inscrições

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta