Rio Guadiana – A requalificação de uma região

0

Os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Alcoutim e Mértola apresentaram o projecto «Rede Urbana do Baixo Guadiana» como candidato ao programa Polis XXI, que pretende combater a desertificação, atrair investimento e qualificar o rio Guadiana.
Virado para o turismo e para o repovoamento, o projecto implica um investimento público de 125 milhões de euros. As autarquias envolvidas pretendem fomentar a qualificação e instalação de empreendimentos turísticos de nível superior, associados a equipamentos como o golfe e a náutica de recreio, de forma a aumentar o fluxo turístico, de acordo com o jornal Arquitecturas.
Os projectos de qualificação urbana dos quatro municípios, bem como das juntas de freguesia abrangidas, foram integrados segundo os objectivos da rede, que está também aberta à participação de entidades públicas e privadas, como a Região de Turismo do Algarve, escolas, associações náuticas, hoteleiras, culturais, desportivas, agrícolas, entre outras, que adquirirão o estatuto de participantes na «Rede Urbana para a Competitividade e a Inovação do Baixo Guadiana».

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta