Rota Transatlântica do “Mirpuri Foundation” – 7º dia

0

A 150 milhas de Barbados
Ventos variáveis (15 a 20 nós) e um mar com vagas de 5 a 7 metros de altura (resultado do mau tempo que se desenrola atualmente no Atlântico Norte e que atingiu a Europa nos últimos dias) estão a atrasar a progressão do veleiro Mirpuri Foundation na rota para Barbados.

P1090500Em breve comunicado via satélite, o skipper Paulo Mirpuri disse que hoje (04.02.2017) a equipa iria realizar a segunda manobra na rota, desde a partida em Cabo Verde. “Temos de dar uma cambadela para aproarmos mais diretamente para o extremo norte da ilha. Temos velejado há vários dias com amuras a bombordo e esperamos que o vento aumente de força para assim podermos completar este percurso oceânico de 2.000 milhas desde Cabo Verde no Domingo pela manhã.”, adiantou o skipper português ressaltando que a viagem tem decorrido muito bem, com a equipa unida e uma boa performance do veleiro VOR70, capaz de velocidades incríveis como as alcançadas logo nos primeiros dias de rota, com picos de 30 nós.
Em Barbados, as autoridades locais e diversos jornalistas náuticos internacionais aguardam a chegada do barco e tripulação a fim de realizarem as entrevistas sobre a rota transatlântica e, especialmente, aprofundarem o tema da conservação dos oceanos que a Mirpuri Foundation acalenta com seu programa “Eleventh hour wake up call – Save the Ocean”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta