“Sail Portugal” nas Extreme Sailing Series em Omã

0

2016-03-16 10.14.56-1O “SAIL Portugal” estreou-se ontem (16.3) nas Extreme Sailing Series, um dos mais importantes circuitos da Vela mundial. A equipa portuguesa iniciou a participação na primeira, das oito etapas da competição, que decorre até Sábado em Muscat, no Sultanato de Omã.
É tudo novidade. Um barco português nas Extreme Sailing Series, os barcos alterados e com hydro-foils para “voarem” e no dia de estreia do circuito 2016, foi exactamente o que aconteceu. Condições perfeitas para foiling e a falta de experiência da equipa, com vento a soprar entre os 14 e os 18 nós, a fazer sentir-se.
Nas seis regatas disputadas hoje, o SAIL Portugal foi 6º e 5º nas duas primeiras, tendo sido 8º nas restantes quatro, o que lhe vai valendo o 8º lugar da geral, mas a apenas 4 pontos do 7º, o China One.
A bordo do catamarã português estiveram Diogo Cayolla, Bernardo Freitas, o espanhol Javier de la Plaza, o neozelandês Winston MacFarlane e Luís Brito.
Lidera o Oman Air, de Morgan Larson, seguido do SAP Extreme Sailing Team, de Jes Gram-Hansen e do Land Rover BAR Academy, de Bleddyn Môn.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta