– Propulsão AMPROS de ponta alimenta os maiores barcos planantes totalmente elétricos da indústria
– Iates totalmente atualizáveis e preparados para o futuro, entre os 40 e os 100 pés
– Mais de 50% dos componentes e materiais dos iates são reciclados ou recicláveis
– Funcionalidades de segurança avançadas, incluindo descarga ultrarrápida das baterias
– Garantia de 10 anos no sistema de propulsão totalmente elétrico, incluindo baterias
À medida que o seu iate totalmente elétrico Sialia 45, atualmente em construção na Polónia, se aproxima da conclusão, a Sialia Yachts continua a agitar o setor. Desde a sua propulsão avançada aos componentes recicláveis e opções de segurança ultra-tecnológicas, o Sialia 45 — que acaba de ser, pela segunda vez, selecionado como vencedor na categoria de Melhor Iate Elétrico 2025 dos Robb Report Best of the Best — exemplifica muitas das características que fazem do fabricante de luxo uma referência destacada no mercado.
Tecnologia e segurança superiores
A Sialia Yachts foi fundada por Stanislav Szadkowski e Tomasz Gackoski em 2017. Desde então, uniram a sua paixão e experiência em engenharia para criar várias linhas de iates elétricos de alta tecnologia, com níveis de autonomia, desempenho e silêncio sem igual.
Mantendo-se como o único fabricante da indústria de barcos planantes elétricos com mais de 40 pés (entre 40 e 100 pés), os barcos da Sialia Yachts utilizam propulsão AMPROS com um sistema avançado de gestão de embarcação (SMS) desenvolvido internamente. Este sistema permite funcionalidades revolucionárias, como parâmetros de operação da bateria alargados, monitorização remota e manutenção preventiva.
Sendo embarcações totalmente elétricas, dispensam o motor convencional
Além disso, os iates beneficiam de diversas funcionalidades de segurança únicas. Um exemplo notável é a descarga quase instantânea das baterias em caso de entrada de água, eliminando o risco de combustão.
Iates adaptáveis, feitos para durar
Independentemente do tamanho escolhido, os iates altamente adaptáveis da Sialia Yachts são concebidos para serem totalmente atualizáveis e capazes de integrar facilmente futuras inovações tecnológicas.
Com uma construção em fibra de carbono extremamente durável, com uma vida útil superior a 50 anos, os iates podem integrar novas tecnologias de baterias ou quaisquer outras fontes de energia que surjam no futuro — abrindo caminho para uma navegação verdadeiramente sem emissões.
Graças à menor taxa de desvalorização das baterias, espera-se que os iates da Sialia mantenham o seu valor durante muito mais tempo do que os iates a diesel ou gasolina. Estas inovações colocam os Sialia num patamar de longevidade superior até ao de um iate à vela.
Sustentabilidade integrada no design
Sendo embarcações totalmente elétricas, produzem zero emissões em todas as velocidades e condições. A Sialia Yachts também utiliza materiais reciclados como parte do processo construtivo, sendo que mais de 50% dos componentes dos iates são recicláveis. Os proprietários têm ainda a opção de escolher materiais naturais no design dos iates.
Baixa manutenção e garantia abrangente
Os proprietários dos iates Sialia beneficiarão de poupanças significativas em manutenção. Com necessidade mínima de intervenção — apenas após 10.000 horas de motor ou 10 anos — a Sialia oferece uma garantia abrangente de 5 anos no sistema de propulsão totalmente elétrico, extensível a 10 anos para maior tranquilidade. No futuro, os proprietários apenas terão de se preocupar com o antifouling e o zinco, reduzindo significativamente os custos e o tempo de inatividade do iate.
Desempenho inigualável
A combinação da propulsão elétrica AMPROS com o sistema de gestão avançado, a leve construção em fibra de carbono e o design marcante da Sialia resulta numa maior autonomia a velocidades superiores em toda a linha. O desempenho permanece imbatível no mercado. Além disso, a opção de extensor de autonomia a diesel renovável expande ainda mais a capacidade de exploração global dos iates.
Milvio Ricci, Diretor Comercial da Sialia Yachts, afirma “Com os nossos modelos atuais, já ultrapassámos os limites do que se pensava ser possível na navegação elétrica e silenciosa, e continuamos a inovar tecnologicamente nos bastidores. Agora só falta que os nossos clientes subam a bordo e experimentem por si próprios — com o salpico do mar no rosto!“