Surf Out Portugal: surfar fora de água

0

A Surf Out Portugal vai reunir os principais intervenientes do setor do surf e amantes deste desporto e estilo de vida na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL), nos dias 15 e 16 de setembro, para discutirem as potencialidades e o futuro do setor. Sob um contexto único, promete ser uma experiência imersiva no surf, mas fora de água.

O evento, idealizado e organizado pelos irmãos Patrick e Salvador Stilwell, surfistas desde crianças, visa ser uma plataforma de diálogo para o setor do surf e o local para a criação de uma relação mais profunda entre as marcas e o seu público, nesta fase notável que o surf atravessa em Portugal.
“Nos últimos anos, o surf teve um forte crescimento em Portugal e continua atualmente numa ascensão muito positiva, mas não há uma estrutura para agarrar novas ideias, não há um ecossistema preparado para absorver, desenvolver ou financiar novas ideias no setor. E nós queremos ajudar a criá-lo”, refere Patrick Stilwell.
O programa conta com uma série de conversas com figuras de relevo do setor, que vêm partilhar a sua experiência e debater a atualidade do surf nacional e todo o seu potencial, tanto a nível económico como turístico. Trata-se das Surf Talks, que têm o cunho do Turismo de Portugal e vão contar com nomes como o de Tiago Pires, ex-surfista do World Tour e fundador da ReAct Sports Management, Francisco Spínola, head da WSL Europa, e o empresário Tim Vieira.
Às Surf Talks vão juntar-se ainda Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, João de Macedo, surfista Big Wave World Tour, Pedro Kol, Bi-Campeão Europeu e Campeão Mundial K1 e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal Nazaré, entre outros.
“Vamos reunir num único espaço uma série de nomes muito relevantes e poder ouvir o que têm a dizer sobre o atual panorama do surf português e aquilo que gostariam de ver no setor, no futuro. É certo que o surf português teve um grande boom mediático, nos últimos tempos, mas há que aproveitar esse boom para crescer em novas dimensões, para atrair empresas e investimento estrangeiro e potenciar as marcas e projetos portugueses além-fronteiras”, diz Salvador Stilwell.
No recinto estarão ainda cerca de 50 expositores a promover produtos e serviços ligados ao mundo do surf, com dinâmicas e ativações exclusivas. Não irá faltar também animação, como yoga, música e uma zona de food trucks, proporcionando um fim de semana bem passado a todos os seus visitantes.

A entrada terá um custo de apenas 2€, sendo que crianças com menos de 12 anos não pagam.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta