Símbolo da ambição do Catana Group no segmento dos catamarãs a motor, através da sua nova marca YOT, o Grupo abriu a sua nova fábrica em Aveiro (Portugal), que irá produzir todos os modelos da marca com motores fora de bordo e interiores.
Os dois primeiros modelos fora de bordo, o YOT 36 e o YOT 41, já foram lançados comercialmente, enquanto o primeiro modelo com motor interior, o YOT 53, sairá das linhas de produção dentro de alguns meses.
Esta nova fábrica, com 25.000 m² construídos num terreno de 60.000 m², foi totalmente concebida em função das especificidades da construção de catamarãs.
Oferece um ambiente de trabalho moderno, que protege tanto as pessoas como o meio ambiente. O projeto representou um investimento superior a 30 milhões de euros.
O aumento progressivo da produção dos modelos da marca YOT – num ambiente controlado, eficiente e de elevada qualidade – é agora o principal objetivo desta nova unidade industrial.
Determinada em não falhar este marco industrial decisivo, a empresa está empenhada em recrutar os melhores talentos para garantir o sucesso deste projeto.
Neste contexto, o Grupo nomeou Sylvain Bodin para a direção da nova fábrica de Aveiro, beneficiando da sua ampla experiência industrial e náutica.
Engenheiro de formação, Sylvain Bodin, de 47 anos, conta com 21 anos de experiência num importante grupo náutico internacional, onde liderou projetos industriais e de cadeia de abastecimento de grande dimensão, tanto em França como no estrangeiro.
Nos últimos quatro anos, esteve destacado por esse grupo numa fábrica de embarcações a motor em Portugal, durante um período de forte crescimento.
A sua experiência e integração natural na cultura local serão trunfos essenciais para apoiar uma equipa jovem e talentosa, com a fábrica de Aveiro já a empregar 150 pessoas.
