Troféu Infante D. Henrique – 2ª prova do Grand Slam Generali 2007

0

Sob a organização da Associação Naval de Lisboa, com o patrocínio da GENERALI – COMPANHIA DE SEGUROS e o apoio da SILL, decorreu no passado fim-de-semana (23 e 24 de Junho) no Estuário do Rio Tejo, o TROFÉU INFANTE D. HENRIQUE, prova para barcos à vela de cruzeiro/regata das Classes ORC e JOD 35.Pelas 12H35, com a linha de largada montada no Mar da Palha, a Comissão de Regatas iniciou os procedimentos de largada.
O vento soprava de Leste/Nordeste com uma intensidade de 7 a 8 nós. A primeira classe a largar (ORC) tinha pela frente um percurso técnico barlavento-sotavento, que por falta de vento veio a ser encurtada, percorrendo no total aproximadamente 6 milhas (11,36 quilómetros), o mesmo sucedendo com a classe JOD35.


O vento veio mais tarde a estabelecer-se a Noroeste com uma intensidade de 14 nós permitindo assim uma segunda regata para ambas as classes bastante mais apelativa.
De volta a terra, realizou-se um animado Happy Hour na Sede da Associação Naval de Lisboa com a presença da grande maioria dos concorrentes e no final deu-se início ao sorteio dos prémios oferecidos pela GENERALI (seguro marítimo) e pela SILL – relógio CASIO SEA-PATHFINDER.


Pódios das Várias Classes

No segundo dia de regatas a classe ORC largou pelas 11h16 com o vento a soprar de Noroeste com cerca de 8 nós. O percurso contou com largada perto da Trafaria, bóia de desmarque, seguindo-se a Bóia de Cabo Ruivo (nº7), Bóia nº1 do Alfeite e chegada novamente perto da Trafaria.
Já a classeJOD35 largou pelas 11h26 com o vento ligeiramente mais forte e mais rodado à esquerda. Acabaram por realizar duas regatas de Barlavento-Sotavento com três voltas cada.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta