VELA: XXI Campeonato de Portugal de Juniores – Campeões Coroados em Portimão

0

António Mourão (Associação Desportiva de Oeiras), em Laser Radial, Pedro Roque (Clube Naval de Portimão), em Laser 4.7, João Villas Boas/Tomás Camelo (Associação Naval de Lisboa), em 420 no sector masculino e Inês Sobral (Clube Náutico de Tavira), em Laser Radial e Patrícia Costa/Filipa Barros (Clube de Vela do Barreiro), em 420, sagraram-se Campeões de Portugal de Juniores, enquanto Rui Silveira (Associação Desportiva de Oeiras), é Campeão de Portugal absoluto de Laser Standard, em prova que terminou em Portimão no passado dia 25 de Abril.O último dia dos Campeonatos de Portugal de Juniores e Absoluto fica marcado pelo vento fraco e muito instável de direcção que apenas permitiu a realização de uma regata.
Nos Laser Standard (a única classe com o título absoluto em disputa), Rui Silveira, da Associação Desportiva de Oeiras, alcançou o tão desejado título deixando Tiago Morais e Afonso Leite, ambos do Clube Naval de Leça, nos 2º e 3º lugares, respectivamente. Em Laser 4.7, o pódio foi totalmente ocupado por velejadores do Clube Naval de Portimão. Pedro Roque triunfou, superando Gonçalo Gabriel e Gonçalo Pires. A melhor feminina foi Maria Pinheiro de Melo, do Ginásio Clube Naval de Faro, na 7ª posição da geral seguida de Margarida Gil Morais, do CIMAV (9ª da geral) e de Joana Cassiano, do G.C.N. Faro, 13ª.
António Mourão, da Associação Desportiva de Oeiras, sagrou-se Campeão de Portugal de Laser Radial, terminando com 4 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Martim Pinto. Andreas Kossack, do Clube Naval de Portimão, foi 3º. No sector feminino, vitória de Inês Sobral, do Clube Náutico de Tavira. Rita Rosário, também do C.N. Tavira, e Inês Petiz, do Clube Naval de Leça, fecharam o pódio.
Nos 420, João Villas Boas/Tomás Camelo, da Associação Naval de Lisboa, dominaram e conquistaram o título. Manuel Cunha/António Tinoco, do Yate Clube do Porto foram 2º classificados e Patrícia Costa/Filipa Barros, do Clube de Vela do Barreiro terminaram na 3ª posição, triunfando em femininos.
Em águas algarvias estiveram 112 velejadores juniores e 6 seniores, num total de 97
barcos de quatro classes.
A organização da prova foi da Federação Portuguesa de Vela em conjunto com a Associação Regional de Vela do Sul e o Clube Naval de Portimão.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta