Yamaha recria o SuperJet

0

O SuperJet é o ícone da condução em pé há mais de 30 anos, criando um mundo de corridas à sua volta. A partir desse mesmo ADN, nasce hoje uma máquina de adrenalina da nova era. Longe vão os tempos em que era exclusiva para profissionais. O motor a 4 tempos de 3 cilindros e o novo e elegante casco leve garantem o domínio das ondas em linha reta a altas velocidades e em curvas agressivas.

Eiland van Maurik

Diogo Pina Pereira e Gonçalo Rodrigues

Em Eiland van Maurik, na Holanda, assistimos ao lançamento europeu do Superjet e contámos com a colaboração de dois pilotos Gonçalo Rodrigues (Campeão Nacional 2020 Ski GP3 e Campeão Ibérico 2020 Ski GP3) e Diogo Pina Pereira que experimentaram e partilharam a sua opinião sobre este novo modelo da Yamaha.

O SuperJet
Capacidade e potência
O motor marítimo TR-1 de três cilindros a 4 tempos é uma unidade de 1049 cc leve e compacta que proporciona a performance entusiasmante que os condutores em pé procuram, mas mais suavemente do que nunca.


É por isso que o elegante e ultraleve SuperJet é capaz de proporcionar uma combinação única entre velocidade e aceleração intensas, com uma manobrabilidade inigualável… e adrenalina pura. A agilidade e o controlo máximos são as outras caraterísticas únicas que conferem ao SuperJet as suas inigualáveis capacidades de contornar curvas.

Estabilidade e emoção
Com base num casco mais amplo e estável, é agora ideal para utilização recreativa. A coluna da direção e o guiador com molas permitem que ocondutor consiga, naturalmente, uma confortável posição de inclinação para a frente, a postura perfeita para uma condução e curvas super-rápidas. O novo design inclui uma coluna do guiador ajustável de três posições extensível até 50 mm de comprimento, juntamente com um guiador com estilo de competição e um suporte para os pés amplo e revestido com uma pega para embarque integrada.

Concebida para todos
O novo L-MODE® reduz a performance do motor para cerca de 35 nós – uma funcionalidade útil e que fortalece a confiança dos condutores principiantes. A alimentação do motor TR-1 é proporcionada por um depósito de combustível maior com quase 19 litros que confere bastante autonomia para o condutor em pé mais explorador. Além disso, o deck dispõe de um medidor de nível baixo de combustível de leitura fácil.

Sem complicações
Nenhuma outra moto de água é tão fácil de manobrar. Cabe facilmente na parte de trás de uma carrinha leve ou num SUV de maiores dimensões e o seu peso incrivelmente reduzido em comparação com as alternativas existentes torna-a extremamente simples de colocar na água e recolher. Naturalmente, é ideal para guardar no convés de um iate de maiores dimensões.

O aspeto não engana
O aspeto minimalista em preto e branco foca a atenção nas curvas gráficas agressivas e dá espaço à imaginação para personalização. O novo design do deck inclui uma coluna do guiador ajustável de três posições que pode ser extensível até 50 mm de comprimento, juntamente com estilo de competição e um suporte para os pés amplo e revestido com uma pega para embarque integrada.

Principais caraterísticas técnicas
1. Motor TR-1 a 4 tempos e 1049 cc de alta performance
2. Casco leve e estável com uma ampla secção dianteira
3. Aceleração e performance em curva excecionais
4. Modo eletrónico especial de aprendizagem “L Mode” para limitar a potência
5. Bomba de jato com 144 mm e ponteira ajustável
6. Grelha de admissão superior com estilo de competição e impulsor especial
7. Coluna da direção ajustável em 3 posições com molas (+50 mm)
8. Suporte para os pés amplo e revestido com tapete Hydro-Turf antiderrapante
9. Prática pega de embarque
10. Bomba de água de esgoto automática e sistema de controlo
11. Autonomia generosa e indicação clara do nível de combustível

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta