Boot-Düsseldorf

0

Com muitas ideias e bem equipada para o ano de feiras de 2011

A Messe Düsseldorf encara com optimismo a 42ª edição da maior feira do mundo para iates e desportos náuticos – a boot Düsseldorf – que, novamente, convida, de 22 a 30 de Janeiro de 2011, os amadores de iates e de desportos náuticos do mundo inteiro, a visitar os seus pavilhões. Após um difícil ano de 2009, o ambiente no sector da economia do desporto náutico melhorou, significativamente. Este desenvolvimento positivo reflecte-se numa procura viva por parte dos expositores de área de exposição. Na boot 2011, mais de 1’550 expositores, oriundos de 50 países, apresentarão, nos 17 pavilhões, as suas estreias, novos equipamentos para o desporto aquático e serviços marítimos. “Tudo vai no sentido de os nossos visitantes de feira poderem contar com um evento que não deixa nada a desejar no que diz respeito à variedade da oferta, à qualidade e à internacionalização disponível. Os nossos clientes nacionais e internacionais depositam muita confiança na boot e concentram as suas actividades no local de feiras de Düsseldorf. “A capacidade dos pavilhões está quase atingida”, informa com gosto Goetz-Ulf Jungmichel, Director da boot Düsseldorf.
Cerca de 600 expositores provêm do estrangeiro e ocupam quase metade da área de exposição. Os Países Baixos constituem, tradicionalmente, o maior país expositor; com 160 empresas expositoras que ocupam perto de 10’000m2 úteis de área de exposição. Também com forte representação: a França com 65 expositores, a Itália (50), a Áustria (40) e a Grã-Bretanha com 30 participantes. Portugal apresenta-se, através da Associação Regional do Turismo de Angra do Heroísmo – Açores, da Atalaia Diving Center, do Pico Sport, e de uma participação colectiva da Associação Selectiva Moda com as seguintes empresas: Artefita; Cotesi; Elio Kayaks; ERT; Onda; Velas Pires de Lima; S.P.O.; Citeve; Darnel e Regatta.

Um show sem igual de barcos e de iates em pavilhões cobertos
A boot 2011 tem uma apresentação superlativa nos iates e nos barcos. A oferta estende-se, por mais de onze pavilhões de feira, com cerca de 1’700 tipos de barcos de todos os tamanhos, não se encontrando uma oferta similar numa área coberta. Seja um bote, uma canoa, um barco desportivo ou um mega iate, em Düsseldorf, cada um encontrará o barco dos seus sonhos.
Estabilizou-se a procura de área de exposição no sector de barcos desportivos e iates a motor, até 20 metros de cumprimento. Em comparação com o ano anterior, alguns expositores expandiram, nitidamente, as suas apresentações. Nos pavilhões 4 a 6, 9, 10 e 15, 250 estaleiros, agentes e importadores apresentarão as marcas internacionais líderes de barcos desportivos a motor. Um modelo de êxito é a mostra especial, no pavilhão 15, “Holland Yachts & Boats”, em que empresas holandesas se apresentarão pela primeira vez na boot.
Na rota do crescimento situam-se os barcos e iates à vela. Além dos tradicionais pavilhões 16 e 17, também uma parte do pavilhão 15 será necessário para este segmento. O ponto de peso situa-se nos catamarãs. Na boot 2011, estarão presentes um total de cerca de 150 expositores de barcos e iates à vela.

O mote novo do pavilhão 6: sentir 360º de elegância


“Sentir 360º de elegância” é o novo lema do pavilhão 6, ou seja, do mercado internacional para confortáveis e luxuosos iates. Porque eles são e continuarão a ser a marca que distingue a boot Düsseldorf . O que, em outros lugares, só se pode encontrar em marinas exclusivas de iates, Düsseldorf proporciona num ambiente excepcional em recinto coberto. Os expositores deste segmento de muitos quilates apreciam a situação do recinto de feiras de Düsseldorf, no coração da Europa, para poderem atrair e manter relações com clientes do Leste e do Ocidente, do Norte e do Sul.
Por ocasião da boot 2011 será realizado, neste pavilhão, um novo conceito que vai ao encontro dos desejos dos visitantes de exclusividade, conforto e lifestyle e que dá grande apoio aos expositores, no atendimento dos seus clientes. Em cerca de 600 metros quadrados de área útil de exposição, está a ser desenvolvida uma elegante área de business e de shopping com excelente gastronomia, boutiques e lounge para conversa e negociações. Em relação aos VIPs, criar-se-á uma entrada separada onde serão recebidos e levados, directamente, aos expositores da sua escolha.
No pavilhão 6, esperam os visitantes internacionais, cerca de 50 iates com até acima de 30 metros de cumprimento. Em 2011, os maiores iates (88’), serão oriundos da Sunseeker e Princess, da Inglaterra.
No pavilhão adjacente, o 7ª, será possível informar-se sobre os iates da classe XXL. A Superyacht Show de Düsseldorf está muito bem lançada, com 120 expositores que apresentam as plantas e os modelos de actuais projectos de construção de iates e respectivos serviços. Estarão presentes quatro grandes participações nacionais – Alemanha, França, Holanda e Médio Oriente?.

Máxima, também nos equipamentos para barcos
Em Düsseldorf, nos pavilhões 10 a 12, a singular oferta de barcos e iates é completada por produtos de alta qualidade em redor do e para o barco: equipamento para barcos, electrónica para barcos, motores, acessórios técnicos, vestuário funcional de elevada qualidade, além de equipamento para marinas. Cerca de 350 expositores encontram-se neste sector. A França apresenta-se, pela primeira vez, no pavilhão 11, com uma participação nacional deste segmento.

Novo para os mergulhadores: underwater pixel world


Na feira do mergulho desportivo da boot Düsseldorf a fotografia e o filme subaquáticos ganham cada vez mais importância e perfil. Em 300 metros quadrados de área, a boot 2011 dedica a este interessante hobby uma exposição intitulada “Underwater Pixel World”, localizada no pavilhão 4, em imediata proximidade do tradicional pavilhão do mergulho desportivo, o pavilhão 3. O que, no ano passado, começou com uma exposição de fotografias trouxe resultados. Numerosos expositores, cujo portfolio inclui câmaras, caixas e estojos e acessórios para filmagens e fotografias subaquáticas, tiram proveito da oportunidade para, também, apresentarem os seus produtos. Juntam-se alguns novos expositores oriundos da indústria da fotografia. Uma exposição com obras de fotógrafos de renome internacional, bem como imagens do concurso de fotógrafos amadores “Topshot”, iniciado pela boot, em cooperação com a taucher.net, completam a oferta de maneira artística.
Na maior feira do mundo para os praticantes de mergulho, nos pavilhões da boot; irão participar, em 2011, 350 expositores. Apresentam equipamento para o mergulho, destinos turísticos e zonas para mergulho internacionais e prestam informações sobre o tema a formação de mergulho e a segurança na prática do mesmo.
Além disso, a apresentação do mergulho desportivo constitui o ponto de encontro do mundo especializado internacional e é, com a sua torre de mergulho em vidro, um símbolo de profissionalismo no mercado das feiras.

A Beach World renasce
Faz-se sentir um renascimento no mercado de surf e de desporto trend, nos pavilhões 1 e 2. Fabricantes líderes no sector dos equipamentos que, durante anos, não se fizeram representar na boot, estão de volta. Não em último lugar, por causa do novo conceito do Beach World, no Pavilhão 1, implementado com êxito pela Messe Düsseldorf, por ocasião da última boot. A possibilidade de poder experimentar desportos como wakeboarding e stand-up paddling num tanque local, entusiasma os visitantes e convence a indústria. Em 2011, as 14 empresas que estarão presentes no pavilhão 1 – demonstram os mais recentes materiais e estão à disposição dos visitantes para responder a perguntas técnicas. Entre elas a F2 e a Starboards, como fabricantes líderes no sector de kites, surf, wakeboard e stand-up paddling.

O mercado do turismo marítimo: em boa forma
Na boot 2011, em óptima forma encontra-se o mercado turístico marítimo. Quem quiser procurar o destino apropriado para as suas próximas férias náuticas, alugar um barco ou iniciar uma aprendizagem, deverá passar pelos pavilhões 13 e 14. 320 agentes internacionais de charter, de zonas para a prática de desporto aquático, de agências de viagens e de organizações de turismo levam os visitantes da boot para mundos de férias e de lazer para velejadores e para condutores de barcos a motor despertando o apetite para férias à beira da água.

Um lema continua programa: sentir 360 º de desporto náutico


14 mundos de vivência e temáticas são proporcionados aos seus visitantes pela boot 2011. Experimentar novos tipos de desporto informar-se e sentir na flor da pele que o desporto aquático é para todos: eis o caminho seguido de maneira consequente pela boot. “Sentir 360º de desporto náutico”, também em 2011, continua a ser o nosso leitmotiv. O conceito é a resposta certa aos desenvolvimentos na paisagem de feiras náuticas. Temos que continuar a desenvolver novas ideias para podermos atrair novos grupos alvo para o desporto náutico e aquático: jovens, famílias, mas também iniciados de outros grupos de idade,” corrobora o director da boot, Goetz-Ulf Jungmichel.
Além das já tradicionais instalações como, por exemplo, o Centro da Vela, o Centro da Pesca Desportiva, o World of Paddling e o Centro para Mergulho, estão programados, para 2011, mais duas atracções. No pavilhão 15, uma mostra especial convida a conhecer a vela de praia. Outra exposição demonstra projectos-hitech da vela desportiva, entre os quais o projecto Hydroptère”, o trimarã de alta velocidade do velejador e surfista francês, Alain Thébault.
A boot 2011 estará aberta de 23 a 31 de Janeiro, das 10 às 18 horas. O cartão de ingresso para um dia custa Euro 15,00, o para dois dias Euro 23,00. Os cartões de ingresso servem de passe para a viagem de ida e volta à feira, nos meios de transporte colectivo da rede da VRR. Também podem ser adquiridos com antecedência online através da www.boot.de. Quem desejar estar sempre actualizado sobre a boot 2011 e os seus sectores tem o portal da Internet boot.de que mantém informados todos os visitantes e interessados no desporto aquático, sobre os assuntos mais importantes. .
www.boot.de

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta