Boot Düsseldorf: Internacional e sem concorrência no que diz respeito a iates e a barcos

0


A Messe Düsseldorf conta com 650 participações estrangeiras, na boot 2012. Assim, mais de que um em cada três expositores provirá do estrangeiro. A maior participação estrangeira será a da Holanda com 150 estaleiros, fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços, seguida pela Itália (60), pela França 50), pela Áustria (35) e pela Grã-Bretanha com 30 participantes.
Também em 2012, os barcos e os iates encontram-se no centro das atenções do público. Uma parada internacional e sem concorrência de barcos, de todos os tipos e medidas, estende-se por 11 pavilhões da feira.

Aumenta o velejar em barcos multicasco
Os velejadores não podem passar sem a boot Düsseldorf! Nos pavilhões 16 e 17 espera-os uma oferta de barcos e de iates à vela topo da gama, apresentada por 150 expositores.
O pequeno mas fino segmento dos catamarãs e trimararãs, que no ano passado obteve a sua própria plataforma, no pavilhão 15, está a desenvolver-se bem. O conceito foi tão bem recebido que, agora, há muitos expositores que decidiram alargar as suas apresentações na boot 2012 para participar com os seus próprios barcos, em vez de só o fazerem com standes informativos. Assim,15 fornecedores apresentarão, no pavilhão 15, todas as facetas do velejar em multicascos.

Os“Big Five” aproveitar-se-ão do melhoramento arquitectónico do pavilhão 4
A procura de área de standes para barcos desportivos e iates a motor até 20 metros de cumprimento situa-se ao mesmo nível do ano passado. 250 estaleiros, comerciantes e importadores garantem, num total de seis pavilhões de feira, uma visão representativa sobre o desporto de barcos a motor.
O pavilhão 4 tornou-se muito mais atraente, como centro dos “Big Five” construtores de iates a motor: Bavaria, Bénéteau, Jeanneau, Galeon e Nimbus. Em 2011, o pavilhão foi sujeito a uma modernização abrangente e equipado com novas entradas que asseguram um ambiente mais leve e simpático, que melhoram o trajecto dos visitantes e que, por conseguinte, asseguram uma mais forte frequência de visitantes ao mesmo.

Uma apresentação de iates holandeses em aço é garantida pela “Holland Boats & Yachts”, no pavilhão 15.

Pavilhão 6: grandes iates e novas ideias
Iates confortáveis e luxuosos em pavilhões cobertos continuam, também em 2012, a ser a distinta marca da boot Düsseldorf! No pavilhão 6, esperam os visitantes 40 mega iates bem como barcos e tenders, ou seja, o sector “high end”. Pelo menos 30 iates viajarão, por água, até Düsseldorf, onde, com a ajuda do elevador “Big Willi”, iniciarão o seu caminho por terra, com destino ao interior do pavilhão.
Fairline, Ferretti, San Lorenzo, Princess ou Riva: tudo o que tem nome e renome a nível mundial em iates de luxo, estará presente no pavilhão 6. No entanto, também é verdade que ainda não está à vista uma recuperação completa no sector dos iates acima dos vinte metros. Como objecto de exposição ainda não voltaram a estar presentes, na mesma medida, como nos tempos da pré-crise. Em especial os estaleiros italianos, dominantes, neste sector do mercado, continuam marés irrequietas e procuraram maneiras mais económicas para participarem no boot Düsseldorf. A Messe Düsseldorf reagiu a esta exigência e ofereceu aos mesmos a ideia de se apresentarem com standes de imagem. Adicionalmente, serão utilizadas aplicações apoiadas electronicamente, como “augmented reality” ou “expanded reality”, com a ajuda das quais os objectos de exposição, tais como modelos ou imagens de iates, poderão ser complementados com animações virtuais de iates, via smartphone-cameras ou webcams.
Para os clientes de alto gabarito, existirá uma nova versão do “Blue Motion Lounge”. Esta área comercial e empresarial proporciona uma excelente gastronomia, instalações confortáveis para encontros com clientes e para negociações, além de convidar a compras, em boutiques exclusivos. Existe uma entrada separada para os VIPs.
Registando boa ocupação, com mais de 100 participações internacionais, continua o Superyacht Show de Düsseldorf, no pavilhão 7 a, no qual se apresentam, em stands informativos, plantas e modelos de projectos para iates, bem como os respectivos serviços, entre eles a participação, a nível nacional, da Iates da Alemanha, do Superyacht France e do Holland Yachting Group.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta