Lagoon 51, numa nova dimensão

0

“Desenhámos o Lagoon 51 como uma síntese perfeita da modernidade das formas e do plano de vela, com um espaço de convivência no convés e no interior que não tem igual num barco deste tamanho.” VPLP Design

Fotografia: ©Nicolas Claris

O estaleiro francês continua na sua estratégia de posicionamento da marca como amiga do utilizador e preocupada com as questões ambientais e o novo Lagoon 51 é um exemplo dessa estratégia.

Alguns destaques
Flybridge
O flybridge é otimizado para ocupar 80% do teto com 2 grandes sunpads na frente do posto de pilotagem e uma enorme área de estar em forma de C.
A mesa central pode ser abaixada para criar uma área de banho de sol XL.
O posto de pilotagem possui assentos modulares que permitem diferentes posições ora virados para a zona de estar ou no sentido da navegação.
Existem duas escadas para aceder ao flybridge, uma para o timoneiro e outra para os convidados. Este duplo acesso permite uma grande fluidez de ligação entre os espaços habitacionais do barco.
Desta forma, as manobras são realizadas a partir do posto de pilotagem não interferem com a circulação dos convidados. O flybridge do Lagoon 51 é inovador pela modularidade de seus espaços e pela sua ergonomia inteligente.

Uma pôpa bem concebida
O acesso ao Lagoon 51 está muito facilitado devido às duas amplas plataformas laterais fixas que associadas à plataforma central móvel (local possível para a instalação de uma embarcação auxiliar) criam uma zona de banhos de grandes dimensões.

Cockpit dianteiro
Caminhe ao longo dos decks laterais para chegar ao cockpit dianteiro. Este espaço tem uma vista desobstruída sobre o plano de água e oferece ótimas comodidades, como muitos porta-copos, uma boa mesa de centro e proteção solar para aproveitar cada momento.

Nova geração de interiores
Graças ao mastro colocado na parte da frente do salão conseguimos ter uma visão ampla deste espaço. A grande luminosidade, proveniente das janelas verticais 360°, e os novos acabamentos em madeira “Carvalho Alpisand” reforçam esta sensação de espaço.
A cabine do proprietário também beneficia dessa otimização de layout e propõe, como standard, um grande closet.

Opções de painéis solares
O Lagoon 51 oferece opções de painéis solares XXL no flybridge. Esta tecnologia fornece mais de 3 400 watts de potência para operar o serviço de bordo. O barco é, portanto, totalmente autónomo (exceto o ar condicionado).
Os painéis solares encaixam-se perfeitamente nas linhas do catamarã e não interferem na vida a bordo. O flybridge e os espaços de solário são acessíveis e utilizáveis mesmo com os painéis.

Compromissos sustentáveis
A Lagoon está empenhada em minimizar o seu impacto no meio ambiente. Soluções sustentáveis e cuidado com o meio ambiente são uma parte importante da estratégia da Lagoon. A bordo deste modelo:
– a fibra de cânhamo substitui a fibra de vidro sempre que possível, juntamente com resina parcialmente de origem biológica;
– estofos em tecido reciclado também é proposto;
– produtos de limpeza 100% ecológicos e biodegradáveis serão entregues com o barco.

Lagoon 51 e a tecnologia SEANAPPS
A aplicação Seanapps e a sua smart box simplificam a gestão e manutenção da sua embarcação.
O Lagoon 51 será o primeiro catamarã da marca equipado com esta tecnologia que permite verificar os níveis de carga da bateria e do combustível ou agendar operações de manutenção, entre outras funcionalidades.

Ficha técnica
Modelo: 51 | Construtor: Lagoon | Origem: França | Comprimento total: 15,35 m | Boca: 8,10 m | Altura máxima: 23,53 m | Calado: 1,38 m | Deslocamento vazio (CE): 19 914 Ton. | Área vélica: 153 m² | Grande com réguas: 97 m² | Code 0 (opção): 101 m² | Tanque de água doce: 830 L | Tanque de combustível: 2 x 520 L | Motor standard: 2 x 80 HP | Cabines: 4-6 | Categoria CE: A:12 – B:14 – C:20 – D:30 | Comercialização: Sea Way.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta