Limatla: 2020 foi um ano muito positivo!

0

Nesta nossa ronda pelos principais agentes económicos, na área da Náutica de Recreio, publicamos o testemunho de Rui Ferreira, o homem do leme da Limatla.

A LIMATLA, empresa do sector náutico, sediada em Braga, comemora na época náutica de 2021 o seu 40º aniversário. Por este facto temos alguma experiência neste difícil mercado que pelas suas características nunca é igual e todos os anos nos surpreende.
Em 2020 fomos mais uma vez surpreendidos e desta vez pela positiva, aliás na Limatla, parece que a época ainda não acabou.
Num ano que tudo parecia muito mais complicado pelo facto da pandemia e com a paragem, de quase todas as atividades económicas, no início do segundo trimestre, hoje podemos afirmar que 2020 foi um ano muito positivo.
Com as restrições a que todos estivemos sujeitos, a náutica foi sem dúvida uma das melhores opções para um confinamento seguro.
Os hábitos dos portugueses tiveram que se adaptar à nova realidade, as deslocações foram limitadas, as férias no estrangeiro foram quase excluídas. Mas nem tudo foi mau e muita gente descobriu muitas das nossas potencialidades, dentro do país, e a náutica foi sem dúvida uma nova experiência para muitos utilizadores.
Quem já tinha barco, este ano aproveitou muito, quem não tinha, uns adquiriram uma embarcação e outros seguramente compraram em breve.
A LIMATLA, felizmente, também beneficiou, conseguiu superar os objetivos para 2020 e encarar o futuro de uma forma otimista.
O aumento das vendas dos serviços, dos acessórios, dos equipamentos, dos motores e das embarcações fizeram com que o ano de 2020 seja efetivamente um bom ano.
A nossa empresa é importadora exclusiva de marcas de grande prestigio tais como Monterey, Moomba, Sessa Marine, Starfisher, Rodman e Supra e agentes das marcas Bayliner e Quicksilver. A nível de motores, Mercury, Mercruiser, Honda, Tohatsu e Yamaha, marcas de referência que nos ajudam cada vez mais atingir os nossos objetivos”.
Para 2021 a Limatla reforça a sua oferta ao nível de barcos a motor. Segundo Rui Ferreira, “Para 2021 aumentamos a nossa oferta com uma nova marca a ser representada em Portugal, a Idea Marine de origem italiana.

Estamos a preparar a nova época de uma forma consciente e pensamos que será, também, um ano positivo. Portugal tem condições excelentes para a prática da náutica de recreio e penso que os nossos clientes e futuros clientes começam a ter essa noção e começam a tirar partido dos nossos rios, barragens e da nossa costa, com um infindável leque de ofertas.
Claro que o turismo faz falta e traz mais oportunidades para o nosso negocio mas o mercado interno tem sido uma boa surpresa e seguramente vai crescer nos próximos anos.
Não podemos deixar de agradecer aos nossos estimados clientes a preferência ao longo destes 40 anos de existência, vamos continuar a trabalhar para que as expetativas criadas na LIMATLA, não sejam frustradas e assim os nossos clientes continuem a ter o nosso apoio.

Para 2021 estamos muito otimistas. Esperamos que em breve haja solução para o controlo da pandemia, que as restrições à livre circulação seja levantada e que todos possamos desfrutar dos nossos planos de água, os atuais proprietários das embarcações e os futuros novos clientes que seguramente continuarão a crescer.

A LIMATLA terá ao dispor uma variadíssima oferta de embarcações novas e usadas, desde o simples barco pneumático ao sofisticado iate, para todos os valores e para todos os clientes”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta