Máximo Desempenho Caracteriza Novas Hélices da Turning Point

0


Copyright © Náutica Press

A Turning Point Propellers tem novidades na sua gama Rascal, uma série em alumínio que se distingue pela aposta na geometria, na superfície das pás e no aumento do desempenho, apesar da baixa potência. O objectivo é que os utilizadores tirem o máximo partido dos motores externos com potências entre 9,9 a 15 cavalos (hp), com caixas de engrenagem de 2,5 polegadas.

As novas hélices, que serão lançadas em Novembro, estão disponíveis em duas versões, uma com 11 polegadas (27,4cm) de distância entre as pás e outra com 13 polegadas (27,94 cm). Este equipamento tenta solucionar os habituais problemas de ventilação com o desenho de uma abertura especial em forma de taça / cupping, o que a torna ideal na navegação em lagos ou rios, na pesca costeira e em cruzeiros.
À semelhança dos outros modelos desta gama, as novas hélices caracterizam-se pela utilização de um sistema central/eixo Turning Point’s Master Guard. Recorde-se que este sistema patenteado tem um eixo com um diâmetro pequeno, o que aumenta a potência, e um amortecedor de polímero que diminui o choque e as vibrações, extremamente lesivas para o motor.

As modificações são fáceis e simples de efectuar, uma vez que se pode utilizar o mesmo eixo central, mesmo que se deseje incorporar hélices sobressalentes ou hélices com diferentes distâncias entre as pás.

A norte-americana Turning Point Propellers fabrica hélices em alumínio ou em aço inoxidável, dispondo actualmente de quatro gamas de produto.

Mais informações em www.turningpointpropellers.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta