Mercury apresenta a próxima geração do sistema digital de aceleração e mudanças

0

A Mercury Marine®, uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE: BC), apresenta a próxima geração de seu sistema Digital Throttle & Shift (DTS) com tecnologia integrada, intuitiva e inteligente que melhora a experiência de navegação.

O Next Gen DTS vem com todos os melhores atributos do sistema DTS que, com grande sucesso a Mercury lançou em 2004, incluindo aceleração suave e de resposta ultra rápida e integração total com tecnologias digitais SmartCraft®. Representando um passo importante na evolução do produto, o Next Gen DTS reúne um sistema operacional melhorado, design ergonômico para os controlos remotos eletrónicos (ERC) e recursos adicionais de fácil utilização.
O novo sistema vem substituir o sistema de controlo anterior, sendo compatível com todos os motores Mercury DTS (motores interiores e motores fora de borda). A família de motores fora de borda Verado®, incluindo o novo V12 600 hp Verado, vem de fábrica com controlos Next Gen DTS.
Quando estávamos a desenvolver o sistema Next Gen Digital Throttle & Shift, o, nosso objetivo era melhorar a experiência de navegação com um design intuitivo e acesso mais simples às funções que os nautas usam com mais frequência”, disse Tyler Mehrl, Director de Produto de direcções e controlos da Mercury.
Entre as melhorias, destacam-se os botões de ativação e ajuste do Active Trim (agora integrados na base de controle do Next Gen DTS), eliminando-se a necessidade dum painel de controlo adicional. O Active Trim ajusta o trim do motor de forma automática e contínua com base nas mudanças na velocidade GPS, otimizando a performance, o consumo e a facilidade de operação.
O Next Gen DTS tira proveito dum sistema operacional robusto que, para além das funções básicas, foi atualizado para incrementar, de forma inteligente e automática, o controlo do acelerador para sistemas SmartCraft acoplados, como, por exemplo, o Joystick Piloting e Skyhook®.

A nova linha de ERC oferece soluções para instalações de um a seis motores Mercury. Para configurações de motor único, há controlos de montagem no painel e na consola. Para configurações de vários motores, pode-se escolher os controlos standard de montagem com comandos duplos ou comando duplos Premier, que inclui um painel digital inovador integrado na base. O visor fornece uma ampla variedade de informações sensíveis que ajudam ao controlo da embarcação, com ligação total com o sistema de propulsão, em todas as fases da operação.
Cada controlo tem a mesma estética elegante, cromada sobre preto e estilo dinâmico que são consistentes com o atual “DNA Mercury” supervisionado por Todd Dannenberg, Diretor de Design Industrial da Mercury.
A ergonomia fornece uma ligação muito natural que convida a empurrar o acelerador e sentir a potência do motor. Além disso, existem novas funções intuitivas que melhoram a experiência do utilizador, que afinámos através de testes intensivos de utilização”, disse Dannenberg.
Recursos adicionais incluem uma luz indicadora de neutro verde na(s) alavanca(s) do acelerador que confirma rapidamente a posição da marcha, um conveniente throttle-only para ligar e aquecer o(s) motor(es), um grande botão start / stop e um grande botão de trim. Os controlos para instalações de vários motores têm um botão start / stop-all para todos os motores e botões para ligar e desligar motores individualmente, bem como a capacidade de trimar todos os motores simultaneamente ou individualmente.

Os controlos monomotores estão disponíveis com um botão Quick Steer em barcos que têm o sistema de direção elétrica de popa simples da Mercury instalado. O Quick Ste – uma tecnologia pioneira na náutica – melhora o controlo da direção para manobras a baixa velocidade e espaços reduzidos. Esta configuração permite viragem total da embarcação apenas com um quarto de volta do volante para a esquerda ou para a direita. Facilita, decisivamente, o processo de atracagem e manobras em espaços apertados.
Incorporamos uma gama incrível de recursos, pensados para melhorar a operação de embarcações, seja com motorizações simples ou múltiplas”, disse Mehrl. “O design intuitivo permite uma rápida aprendizagem para se poder desfrutar duma enorme vantagem na performance.
A nova geração do Digital Throttle & Shift estará disponível nos mercados EMEA a partir do terceiro trimestre de 2021.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta