Novidades 2009: Jeanneau – A aposta em barcos de pesca/passeio

0

Copyright © Texto: Lobo do Mar Fotos: Estaleiro.

A Jeanneau produz mais de cinco mil unidades por ano e orgulha-se de ter um dos mais completos portefólios na oferta de embarcações de recreio. Esta oferta é composta por oito gamas diferentes de veleiros e barcos a motor que correspondem e cobrem uma grande diversidade de programas e tipos de navegação. Com uma carteira de clientes cada vez maior, este aumento no tipo de oferta permite à Jeanneau continuar a conservar a liderança do mercado nas vendas de embarcações de recreio.
A consolidação da marca no mercado e o seu crescimento são assim confirmadas nas gamas a motor com o lançamento para 2009 de cinco novos modelos na gama Merry Fisher et Cap Camarat.


Merry Fisher 815
Habitabilidade e novo design

O novo Merry Fisher 815 é segue os critérios e o sucesso da gama Merry Fisher, com um estilo inovador, um casco performante e estável e um conforto a bordo fora do comum. Podemos afirmar sem dúvidas que o Merry Fisher 815 é um barco de cruzeiro polivalente.
Esta nova unidade propõe uma serie de equipamentos que se adaptam na perfeição para as saídas em passei de cruzeiro e para um programa de pesca. Tendo em vista a utilização em cruzeiro, o MF 815 oferece interiores espaçosos e equilibrados que permitem obter uma qualidade de vida a bordo muito boa, onde uma família de quatro pessoas, ou dois casais, podem pernoitar em total conforto. Para tal contribui uma cabine à proa muito volumosa e um salão espaçoso em que os sofás se transformam em cama dupla. Como todos os barcos desta gama, os interiores são luminosos e bem arejados.
O espaço no poço e no cockpit é modular e muitíssimo confortável, com espaço para se descansar e para a pesca. Estes espaços estão divididos por uma porta central que separa o espaço para a pesca dos restantes. A navegação pode ser feira no flybridge que pode ser ainda um bom solário.


Ficha técnica – Merry Fisher 815
Origem – França
Construtor – Jeanneau
Modelo – Merry Fisher 815
Comprimento total – 8,36 m
Comprimento do casco – 7,48 m
Boca – 2,98 m
Calado – 0,79 m
Motorização máxima – Nanni T4200 200cv
Peso a seco – 2.850 Kg
Depósito de combustível – 300 L
Depósito de água – 100 L
Categoria – C-8
Arquitectos – B.E. Jeanneau / Garroni Designers
Preço – ND
Comercialização – Nautiser/CentroNáutico


Cap Camarat 635 Wa
Desportivo e seguro

O novo Cap Camarat 635 WA, criado pelo designer Garroni, tem um estilo elegante e excelentes performances, oferecendo grande conforto e uma utilização polivalente. A navegação é segura e rápida com uma motorização máxima a chegar aos 200 Cv, sendo um excelente barco para um dia de passeios costeiros, ou mesmo para a pesca.
O estilo do Cap Camarat 635 WA assenta em linhas desportivas que são aliás hoje em dia a imagem de marca da gama Cap Camarat Walk Around. O novo e dinâmico design da consola e da ponte, a bonita linha do costado e o formado em túlipa, muito marcado, do casco, fazem do CC 635 WA um barco muito elegante, performante e confortável. A circulação a bordo é muito boa, privilegiando a segurança, aliás uma das prioridades da Jeanneau. No que diz respeito ao conforto existem inúmeras inovações práticas e astuciosas. Existe uma passagem secundária que permite o piloto aceder rapidamente à proa. As principais inovações são: o grande poço para o ferro, um grande solário à proa, o grande poço auto-vazante, os bancos modulares no poço para a pesca, grandes cofres para arrumações, o grande para brisas, os varandins altos. A cabine tem uma cama dupla e local para o WC, com vigia.
O Cap Camarat 635 WA é um barco polivalente para o cruzeiro, para a pesca e o ski aquático.


Ficha técnica – Cap Camarat 635 WA
Origem – França
Construtor – Jeanneau
Modelo – Cap Camarat 635 WA
Comprimento total – 6,23 m
Comprimento do casco – 6,05 m
Boca – 2,48 m
Calado – 0,33 m
Motorização máxima – 200cv
Peso s/ motor – 930 Kg
Depósito de combustível – 136 L
Categoria – C-7
Arquitectos – B.E. Jeanneau / Garroni Designers
Preço – ND
Comercialização – Nautiser/CentroNáutico


Cap Camarat 555
Mais seguro e mais espaçoso

O novo Cap Camarat 555 que vem tomar o lugar do antigo 545, vem trazer uma verdadeira renovação à gama Cap Camarat. Isso reflecte-se nos detalhes da sua apresentação, no design geral, mais ao estilo do arquitecto Garroni, na sua ergonomia e mais funcionalidades.
Dotado de um excelente desenho de casco, com um V evolutivo, para um melhor ataque à mareta e à ondulação, o Cap Camarat 555, aproveita assim a potência do motor da melhor forma, numa motorização máxima de 120 Cv. O interior é completamente aberto com uma consola central redesenhada (como em todos os Cap Camarat), o posto de comando muito confortável e ergonómico que potencia uma condução descontraída e segura. A altura da borda é de 70 cm, havendo ainda um varandim em inox o que melhora em muito a segurança. O banco da popa é basculante, podendo assim ganhar-se espaço no poço e as passagens para a proa de boas dimensões. Proa que se pode transformar num amplo solário.
Todos estes atributos fazem do Cap Camarat 555 um barco muito sedutor.

Ficha técnica – Cap Camarat 555
Origem – França
Construtor – Jeanneau
Modelo – Cap Camarat 555
Comprimento total – 5,43 m
Comprimento do casco – 5,22 m
Comprimento de linha de água – 4,40 m
Boca – 2,35 m
Calado – 0,30 m
Motorização máxima – 120cv
Motorização aconselhada – 70 Cv
Peso s/ motor – 720 Kg
Depósito de combustível – 100 L
Categoria – C-6
Arquitectos – B.E. Jeanneau / P.Sarrazin
Preço – ND
Comercialização – Nautiser/CentroNáutico


Cap Camarat 505
Pensado para a vida a bordo

O novo barco de entrada de gama da Cap Camarat foi lançado no passado Salão Náutico de Paris. Foi pensado especialmente para aqueles que se iniciam na náutica de recreio a motor e ao comprarem o seu primeiro barco procuram a melhor relação preço qualidade. Assim a Jeanneau criou este barco para aqueles que se iniciam na náutica e que desejam um escape à vida quotidiana, passeando no mar com a família em total segurança. Concebido para a partilha dos prazeres da náutica, este Cap Camarat, com pouco mais de cinco metros e de concepção Open, oferece grande simplicidade de utilização, tanto na marina como no mar.
O seu comportamento a navegar é muito seguro graças ao casco bem desenhado e ao V pronunciado da proa. Pode receber uma motorização máxima de 80 Cv, mas a partir com 50 Cv ou pouco mais, já se podem realizar excelentes saídas de um dia. As suas características tornam-no num barco ideal para a prática de desportos náuticos, para a pesca, o passeio, a velocidade ou o dolce farniente.
A boa altura da borda e os varandins tornam-no muito seguro, sobretudo para as crianças. O posto de comando está instalado na consola central, muito completa e ergonómica. Existem duas pequenas plataformas de banhos à popa, uma delas com escada telescópica. O espaço da proa é modular, podendo o confortável sofá e mesa serem transformados num excelente solário.
O Cap Camarat 505 é um barco muito robusto, sem perder nada para o conforto, pensado para uma utilização intensiva e muito fácil de transportar.

Ficha técnica – Cap Camarat 505
Origem – França
Construtor – Jeanneau
Modelo – Cap Camarat 505
Comprimento total – 5,15 m
Comprimento do casco – 4,85 m
Boca – 2,12 m
Calado – 0,30 m
Motorização máxima – 80cv
Peso s/ motor – 550 Kg
Depósito de combustível – 60 L
Categoria – C-5
Arquitectos – B.E. Jeanneau / Garroni Design
Preço – ND
Comercialização – Nautiser/CentroNáutico


Merry Fisher 725 Legende
Ambiente descontraído e polivalência

O novo Merry Fisher 725 possui duas características principais que os amantes deste tipo de embarcações esperavam: uma motorização fora de borda muito económica (potência aconselhada de 150 Cv – que pode corresponder a uma velocidade de 29,5 nós) e uma grande habitabilidade.
A versão “Legende” do Merry Fisher 725 transmite o espírito clássico, estético e de ambiente “Club” da náutica de recreio, com o casco azul, decoração gráfica a branco e equipamento especifico em aço inox.
O novo Merry Fisher 725 Legende vem completar a gama Merry Fisher com a qual a Jeanneau ocupa um aposição líder do mercado europeu, no que diz respeito aos “Pesqueiros/Cruzeiro”.

Ficha técnica – Merry Fisher 725 Legende
Origem – França
Construtor – Jeanneau
Modelo – Merry Fisher 815
Comprimento total – 7,15 m
Comprimento do casco – 6,97 m
Boca – 2,75 m
Calado – 0,60 m
Motorização máxima – 150cv
Motorização aconselhada – 140/150 Cv
Peso a seco – 1.850 Kg
Depósito de combustível – 200 L
Depósito de água – ND
Nº de dormidas – 4
Categoria – C-8
Arquitectos – B.E. Jeanneau / Garroni Designers
Preço – ND
Comercialização – Nautiser/CentroNáutico

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta