PÁGINA PRINCIPAL NOTÍCIAS
REVISTA
CONTACTE-NOS GUIA DA NÁUTICA LINKS


Publicidade
Publicidade




Siga a Náutica Press!

Publicidade


Embarcações (338 artigos) Ver mais artigos...

Angel Pilot apresenta a nova moto de água Yamaha FX SVHO


O primeiro modelo Yamaha de 2014 a chegar a Portugal, a Waverunner FX SVHO, já está na Angel Pilot (no Algarve). Este é o único concessionário Yamaha que tem esta moto de água disponível para teste e venda.

Novo semi-rígido da Capelli para breve


O novo semi-rígido de 9 metros da Capelli Tempest Work 900 MT, criado em colaboração com o Grupo Angel Pilot, especialmente para atividades marítimo-turísticas, é um semi-rígido que incorpora uma nova interpretação de espaço e conforto para famílias e grupos. Na imagem podemos ver o modelo que serviu de base ao projeto, o novo modelo está ainda em fase de produção.

Jeanneau lança novo modelo de barco, Velasco 43


Com o Velasco 43, desenhado pelo português Tony Castro, o construtor francês Jeanneau abre uma via extremamente inovadora no mundo das embarcações a motor com Flybridge.
Inspirado no desenho dos grandes iates, o Velasco 43 possui um estilo exterior muito pessoal e uma decoração interior contemporânea.
Vídeos (1 artigos) Ver mais artigos...

Merry Fisher 855 Marlin

Outros Destaques (341 artigos) Ver mais artigos...

Europa lança primeiro satélite ambiental da missão Copernicus


Os cidadãos europeus, os decisores políticos e os fornecedores de serviços ganharam uma ferramenta essencial no acesso a dados ambientais, com o lançamento do satélite da ESA, Sentinel-1A.

Ciclo Solar

Foi precisa uma década para que se pudesse obter estas imagens do nosso Sol. Tiradas a partir dos dados recolhidos pelo Observatório Solar e Heliosférico (SOHO), mostram uma realidade completamente diferente daquela de que nos apercebemos a partir da superfície da Terra.

Como‘caçar´rapidamente os sinais de um satélite


Viajando pelo espaço, bem altos no céu, os satélites não são um objeto fácil de seguir. Agora, uma nova técnica desenvolvida na Europa permite às estações de seguimento adquirir sinais dos satélites de forma mais rápida e precisa que nunca.
Durante o lançamento, os satélites são injetados na sua órbita com uma força tremenda, e atingem velocidades superiores a 28.000 quilómetros por hora -40 vezes mais rápido do que um avião comercial.
Equipamentos (408 artigos) Ver mais artigos...

Novidades International Paint


Interior Floor
Interior Floor é um sistema completo de primário para o convés concebido para ser utilizado em aço ou alumínio antes da instalação de pisos como cerâmica, pedra, madeira ou carpete em áreas interiores de iates.
O sistema Interior Floor tem muitas vantagens sobre opções de revestimento tradicionais em que é auto-nivelante, fácil de aplicar e de secagem rápida, o que reduz o tempo de ciclo do projeto e permite o acesso mais rápido à área de outros intervenientes da obra. A gama Interior Floor é composta por cinco produtos.

Raymarine apresenta a DragonFly 7

A DragonFly, um verdadeiro caso de sucesso da Raymarine e best seller em 2013 evolui com o lançamento da DragonFly 7.
Desde o seu lançamento, há pouco mais de um ano, que esta sonda de pesca não pára.
Foi a primeira sonda com a tecnologia Chirp que permite obter imagens de alta resolução, explorar estruturas submersas e detetar peixe como nunca antes era possível.

GME introduz uma nova dimensão no entretenimento e na segurança a bordo


A marca australiana GME apresenta, em 2014, um novo sistema de entretenimento multimédia marítimo (G-DEK) com novas colunas de som, o novo SoundSafe com novas funcionalidades com relação à primeira edição no ano passado, e a lanterna de emergências multiusos.
Empresas & Negócios (133 artigos) Ver mais artigos...

ACAP / APICAN homenageia Antero dos Santos e apresenta projetos


A Divisão Náutica da ACAP / APICAN organizou, no passado dia 4 de Abril, na sede da associação, um almoço de homenagem ao jornalista e personalidade incontornável da náutica de recreio em Portugal, Antero dos Santos.
Os principais agentes económicos do setor estiveram presentes nesta cerimónia e, os responsáveis da ACAP / APICAN aproveitaram a ocasião para divulgar algumas das iniciativas que visão organizar o setor e torná-lo mais profissional e credível.

O 50º Aniversário da ICOM celebrado em todo o mundo

2014 É um ano muito especial para a família ICOM pois marca o 50º aniversário da fundação da incorporação da ICOM em 1964. Em Abril de 1954 o senhor Tokuzo Inoue fundou a Inoue Seisakusyo em Quioto no Japão, e passados 10 anos, em Maio de 1964 dá origem à ICOM Inc. e o Sr. Tozuko Inoue torna-se o seu presidente. Atualmente e apesar da dimensão e sucesso da empresa, ainda mantêm uma enorme influência na gestão da empresa.

Rivernaut Lda. transforma-se em Vanguard Marine Lda.


A conhecida empresa Rivernau, especializada em em serviços marítimos nomeadamente manutenção e reparação integral de embarcações pneumáticas e semi-rígidas, reestruturou-se para se adaptar às novas exigências do mercado. Com uma experiência de mais de 30 anos a empresa iniciou, no último ano, o processo de fabrico de embarcações semi-rígidas para um uso profissional para a marca Vanguard ® e estabeleceu uma parceria com a Starfisher para o fabrico de cascos em PRFV.
Usados (21 artigos) Ver mais artigos...

CRANCHI Endurance 27 (de Serviço)


Principais características
Ano: 2013 | Lotação: 8 Pax | Comprimento: 8,50 m | Boca: 2,50 m | Nº de Motores: 1 | Motor:
Volvo Penta D3 | Potência: 220 HP | Horas: 40 | Combustível: Diesel

CRANCHI 66 Fly (de Serviço)


Principais características
Ano: 2014 | Lotação: 16 Pax | Comprimento: 20,85 m | Boca: 5,10 m | Nº de Motores: 2 | Motor: MAN V12 | Potência: 2800 HP | Horas: 60 | Combustível: Diesel.

CRANCHI 43 Fly (de Serviço)


Principais características
Ano: 2014 | Lotação: 12 Pax | Comprimento: 13,80 m | Boca: 4,15 m | Nº de Motores: 2 | Motor: Volvo Penta IPS600 | Potência: 870 HP | Horas: 35 | Combustível: Diesel
Salões (92 artigos) Ver mais artigos...

Feira Náutica do Tejo com regresso marcado

A Feira Náutica do Tejo está de regresso para a sua terceira edição, que acontece entre 29 de Maio e 1 de Junho, na Doca de Pedrouços, em Algés. Exposição de barcos em seco e dentro de água, teste de equipamentos náuticos, áreas especialmente dedicadas ao surf, kitesurf, stand up paddle, windsurf, wakeboard, bodyboard, jetski, kayak, skimboard e mergulho, e atividades outdoor para os visitantes marcam a edição de 2014 desta Feira.

A Boot Düsseldorf 2014 reafirma posição no mercado de feiras internacionais

Portugal reforça a sua posição nos sectores do turismo náutico
Nos pavilhões 3 e 13 cerca de 40 entidades portuguesas apresentar-se-ão com serviços, tais como: centros e escolas de mergulho e de surf, marinas, charter de iates e skippers
Apesar da continuada situação difícil nos mercados internacionais de barcos e de desportos aquáticos, a Messe Düsseldorf enfrenta a boot 2014 com otimismo. As reservas por parte da indústria expositora deixam prever uma boa ocupação dos 17 pavilhões da feira, com um total de 213'000 metros quadrados de área de exposição. 1'650 Expositores provenientes de 60 países irão apresentar, entre 18 a 26 de Janeiro de 2014, no seu mais importante evento de feira as suas estreias de iates, de novos equipamentos para a prática de desporto náutico e de serviços marítimos.

Nautic 2013


O Nautic – Salão Náutico Internacional de Paris abre as suas porta no próximo dia 7 de Dezembro e promete ser uma edição rica em novidades e em animação, malgrado os tempos económicos e os trabalhos no Parc des Expositions de la Porte de Versailles. Primeiro salão náutico mundial em termos de número de visitantes, a edição 2013 será um verdadeiro teste ao setor.



Procurar
Notícias
Publicidade
Publicidade
Login
Nome de Utilizador:

Password:


Perdeu a sua Password?

Registe-se Agora!
Artigos Recentes






Contacte-nos