PÁGINA PRINCIPAL NOTÍCIAS
REVISTA
CONTACTE-NOS GUIA DA NÁUTICA LINKS


Publicidade
Publicidade




Siga a Náutica Press!

Publicidade


Embarcações (364 artigos) Ver mais artigos...

Ipanema 58, o novo catamarã da Fountaine Pajot


O construtor francês Fountaine Pajot apresentou, durante o Salão Náutico de Paris, o seu novo navio almirante, o veleiro catamarã Ipanema 58. O lançamento desta nova unidade está previsto para junho de 2015 e a sua aparição deverá ocorrer no Salão de Cannes.

O construtor Prestige acelera a sua conquista do mercado mundial após 25 de história


A marca francesa Prestige festeja os 25 anos de existência com o lançamento de dois novos modelos no segmentos dos 40 e 75 pés, respetivamente.

Novos modelos de barcos Flyer 7 SPORTdeck e Flyer 7 SUNdeck


O construtor francês continua no seu processo acelerado de renovação das gamas de onde se destaca a Flyer. Com um conceito único e inovador dentro do mesmo casco para diferentes layout de convés, a nova gama day-boat Flyer é reforçada com os modelos 7 SPORTdeck e 7 SUNdeck.
Vídeos (1 artigos) Ver mais artigos...

Salão Náutico de Barcelona 2014

Outros Destaques (368 artigos) Ver mais artigos...

Rosetta vem acender o debate sobre a origem dos oceanos na Terra


A nave Rosetta da ESA descobriu que o vapor de água do cometa que está a estudar é significativamente diferente daquele que encontramos na Terra. A descoberta acende o debate acerca das origens dos oceanos no nosso planeta.

Satélite Galileo recuperado e a transmitir sinais de navegação


O quinto satélite Galileo, um dos dois que foi posto numa órbita errada pelo lançador Soyuz-Fregat VS09 lançado em agosto, transmitiu os seus primeiros sinais de navegação no sábado 29 de novembro de 2014. Atingiu a sua nova órbita e a sua carga foi ligada com sucesso.

O renovado MSC Armona pela primeira vez no Funchal


Media internacionais e representantes da indústria de turismo juntaram-se às celebrações que marcaram a partida do cruzeiro inaugural do renovado MSC Armonia até às Ilhas Canárias, num itinerário que passa pelo Funchal.
Equipamentos (436 artigos) Ver mais artigos...

Sugestões Garmin para fazer do Natal uma aventura


A Garmin sugere os melhores presentes, neste Natal, para quem a vida é uma aventura: o relógio Quatix® e as sondas echoMAP™ 50dv e 70dv.

Yamaha apresenta novo motor fora de borda, o F130A

Este novo F130 será a resposta a muitos proprietários de barcos que há muito tempo pediam esta cavalagem. Não apenas os clientes que compram novos motores, mas outros clientes que desejam reequipar o seu barco com um novo motor que tenha a mais recente tecnologia.

SunWare TX-14152 – O painel solar carregador de Inverno para a sua bateria.

A SunWare tem o painel solar perfeito para todas as aplicações, no seu barco, caravana ou no campismo. Representada em Portugal pela empresa Nautiradar apresentou na última edição do METS na Holanda, a mais recente inovação, o painel solar que carrega a sua bateria mesmo no Inverno. O novo TX-14152 aplica-se nas adriças do seu barco.
Este carregador que facilmente é montado nas adriças do mastro do seu barco, mesmo quando estiver ausente ele vai cumprir a sua missão.
Empresas & Negócios (151 artigos) Ver mais artigos...

Limatla é o novo representante da Rodman


A empresa Limatla, sediada em Braga, foi nomeada para novo distribuidor para Portugal e Ilhas da conceituada marca espanhola Rodman.
A Rodman iniciou a sua atividade no ano de 1974, quando Manuel Rodriguez, atual presidente do grupo, fundou a Rodman Construções Navais e Industriais, iniciando a atividade na construção naval.

Semana Azul reunirá especialistas de todo o mundo sobre o Mar em Lisboa


Ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, foi recebida no passado dia 19 de Novembro, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, numa audiência cujo tema foi a Semana Azul.

Os estaleiros Rodman Polyships, do Grupo Rodman


Assinaram um contrato para a construção de 50 embarcações

Após um mês de intensa negociações, a Rodman Polyships, firmou um contrato para a construção de 40 patrulheiras de alta velocidade e para 10 catamarãs de 350 passageiros para a empresa asiática China Sonangol.
Usados (27 artigos) Ver mais artigos...

Cap Camarat 925WA


Comprimento: 9,29Mts l Boca: 3,10Mts l Motor: 2xYamaha (2x250Hp) l Lotação: 10 l Ano: 2009

Cranchi CSL 27


Comprimento: 7,51Mts l Boca: 2,83Mts l Motor: 2xVolvo Penta 4.3GXI (2x220Hp) l Lotação: 08 l Ano: 2005

Cobalt 226


Comprimento: 6,86Mts l Boca: 2,50Mts l Motor: Volvo Penta 5.0 (225Hp) l Lotação: 07 l Ano: 1999
Salões (103 artigos) Ver mais artigos...

Nautic 2014 : um belo fim de ano!


Após 10 dias intensos de salão náutico, os expositores e a organização do Nautic fizeram um balanço positivo da edição 2014. O número de negócios, a frequência de visitantes, a notoriedade e a nova organização dos sectores proporcionaram alguma satisfação e conforto à indústria náutica dentro de um otimismo razoável quanto à evolução dos mercados europeus e mais particular o francês.

Salão Náutico de Barcelona com sinais de retoma!


Calor, bom tempo, animação, visitantes e agentes económicos satisfeitos assim se pode caracterizar a edição de 2014 do Salão Náutico Internacional de Barcelona, em Espanha.

Texto, fotografia e vídeo: Vasco de Melo Gonçalves

Foi este o ambiente que encontrámos em Barcelona com as empresas mais animadas fruto de contactos e visitas mais efetivas por parte dos visitantes. Os recentes números avançados pela ANEN revelam que o sector estar a sair da estagnação e começa a existir crescimento nas vendas e nos registos de embarcações.
O que tenho vindo a reparar é que com esta crise, o potencial utilizador de barcos mudou a forma de encarar a Náutica de Recreio e, confirmei essa minha ideia em contacto com outras realidades europeias. Penso que o nauta gosta de experiências ligadas ao mar mas, já não “paciência” para ter um barco! As legislações, as manutenções, o estacionamento, o sentido de posse, o pouco uso que dão aos barcos, a incerteza económica fazem com que as pessoas se decidam mais pelo aluguer. O futuro dirá se tenho razão ou não mas, estou preocupado porque vejo alguns dos agentes económicos a atuarem perante a crise como ela fosse apenas uma crise económica e mal ela passe irá voltar tudo à mesma como era dantes apenas com um ritmo mais lento e sem tanta euforia.

O Salão Náutico de Barcelona exibe embarcações para todos gostos e bolsas


O Salão Náutico Internacional de Barcelona, que terá lugar de 15 a 19 de Outubro em Port Vell, voltará a mostrar uma ampla e variada oferta de embarcações para desfrutar da náutica desportiva e de recreio: desde das mais económicas, como pneumáticos, semirrígidos e pranchas de windsurf, até aos iates exclusivos, passando por um enorme leque de comprimentos de embarcações à vela ou a motor.



Procurar
Notícias
Publicidade
Publicidade
Login
Nome de Utilizador:

Password:


Perdeu a sua Password?

Registe-se Agora!
Artigos Recentes






Contacte-nos