PÁGINA PRINCIPAL NOTÍCIAS
REVISTA
CONTACTE-NOS GUIA DA NÁUTICA LINKS


Publicidade
Publicidade




Siga a Náutica Press!

Publicidade


Embarcações (361 artigos) Ver mais artigos...

Cap Camarat 7.5 CC Serie2: Novo casco, novo design mas mantém o espírito Cap Camarat


Dotado de um novo casco em V profundo com a assinatura de Michaels Peters, o novo Cap Camarat 7.5 CC SERIE2, do construtor francês Jeanneau, está otimizado para uma motorização simples com uma potência até 300 CV. O modelo foi redesenhado por Sarrazin Design, no sentido de o dotar de linhas mais modernas e desportivas.

Nova gama de embarcações semirrígidas Elegance da Black Fin


A marca de embarcações semirrígidas Black Fin foi lançada, em 2007, na Feira Náutica de Génova. Os modelos Classic e Elegance nasceram da colaboração entre a Brunswick Marine (Mercury) e o conhecido estaleiro italiano Nuova Jolly. A gama Classic deixou de se fabricar há cerca de dois anos, afirmando-se, agora, a Black Fin, dentro do extenso portfólio de produtos Mercury, como a marca de embarcações semirrígidas Premium.

Novos modelos de barcos semi-rígidos da Selva Marine

A linha Emotion da Selva Marine é a grande novidade do fabricante italiano para 2015 no segmento das embarcações semi-rígidas. Composta por três modelos - 790 Emotion, 630 Emotion e 540 Emotion – esta nova linha vem-se posicionar no topo da oferta do construtor. Todos os modelos serão comercializados com motores fora de borda Selva de forma a criar packs com grande vantagem de preço para o consumidor.
Vídeos (1 artigos) Ver mais artigos...

Salão Náutico de Barcelona 2014

Outros Destaques (364 artigos) Ver mais artigos...

Ligação Selvagens – Funchal em Kitesurf


Francisco Lufinha desafia limites em nova etapa da Mini Kitesurf Odyssey

A MINI Kitesurf Odyssey volta a desafiar todos os limites com uma nova etapa protagonizada por Francisco Lufinha que, agora, se aventura na ligação entre as Ilhas Selvagens - o território mais a sul do país - e o Funchal. São cerca de 300 kms que o atleta prevê completar em cerca de dez horas sem paragens entre ondas que podem atingir os dez metros e que vão colocar à prova o detentor do recorde do mundo de maior viagem em kitesurf sem paragens.

Três toques na aterragem do módulo da Rosetta


Depois de terem conseguido poisar num cometa pela primeira vez na história, os cientistas e engenheiros estão muito ocupados a analisar este novo mundo e a aterragem.
O touchdown foi confirmado pelo Centro de Operações da ESA em Darmstadt, Alemanha, às 16:03GMT/17:03 CET de 12 de novembro.

ROSETTA: A ambição de transformar a ficção científica em facto científico


Imagine: com um terreno baldio como cenário, o Mestre e a sua jovem Aprendiz decidem transformar os pedregulhos em planetas e luas, asteroides e cometas. Levitam os mundos acima das suas cabeças, fazendo-os rodar em órbita, à volta do seu sol simbólico.
Equipamentos (433 artigos) Ver mais artigos...

Garmin anuncia a pulseira inteligente VíVOSMART™


A Garmin deu a conhecer a VíVOSMART™, uma nova pulseira inteligente que não só monitoriza a atividade física do utilizador durante todo o dia, como também envia uma série de notificações referentes a mensagens e chamadas recebidas no smartphone. Muito funcional e extremamente versátil, este equipamento foi especificamente criado para acompanhar os utilizadores durante as 24 horas do dia, e os 7 dias da semana, mantendo-os permanentemente ligados. Independentemente de estar a trabalhar, numa atividade de lazer, em plena sessão de treino ou mesmo a dormir, esta pulseira irá revelar-se uma ferramenta indispensável para se manter ativo durante todo o dia e permanentemente ligado à era moderna e inteligente em que vivemos.

O Guia de Pintura para embarcações da International® foi digitalizado!


O Guia de Pintura para Embarcações incluí informação sobre os produtos e sobre os sistemas de pintura da International®. Saiba tudo o que precisa para ter o seu barco sempre bonito e a navegar sem problemas.

A Mercury Marine apresenta a nova gama de motores fora de borda


80 – 100 – 115 EFI de 4 tempos

A Brunswick Marine apresentou os novos motores fora de borda 80, 100 e 115 CV EFI a 4 Tempos caracterizados pelas últimas inovações tecnológicas: combinação de potência e força com inigualável poupança de combustível, total fiabilidade e um funcionamento suave e silencioso, tudo isto num tamanho compacto e leve.
Empresas & Negócios (148 artigos) Ver mais artigos...

Garmin regista um crescimento sólido de dois dígitos no terceiro trimestre de 2014


Os dados relativos à atividade da empresa durante o terceiro trimestre de 2014 revelam um crescimento global de 10% e que se traduzem em 706 milhões de dólares, sendo também o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa apresenta crescimento geral
Em termos de áreas de negócio, os segmentos Outdoor e Aviação registaram ambos um crescimento de 19%, o segmento Náutico um crescimento de 12%, o segmento Automóvel recuou 5% nas receitas e o maior registo de crescimento foi apurado no segmento Fitness com 43%. As áreas que cresceram registaram uma subida de 24% na receita e representaram neste período 70% dos lucros operacionais da Garmin.

MSC Cruzeiros é líder de mercado em Portugal pelo segundo ano consecutivo


Companhia apresenta projetos para os próximos anos com investimento de mais de 5 mil milhões de euros.
A MSC Cruzeiros reuniu dois navios em Lisboa, o MSC Magnifica e o MSC Preziosa, e apresentou a bordo deste último um balanço da companhia em Portugal, bem como os novos projetos e investimentos reservados para os próximos anos.

Furuno Espanha com responsabilidade pelo mercado português


Furuno España S.A. acaba de anunciar que ficará também responsável pelo mercado português. Durante a realização do Salão Náutico de Barcelona tivemos a oportunidade de conversar com os responsáveis da empresa que pretendem implementar um processo profissional de abordagem ao mercado nacional.
Na ocasião foi-nos apresentado as duas grandes novidades da Furuno para a próxima época: Radar DRS4W e o piloto automático NavPilot-711C.

Usados (27 artigos) Ver mais artigos...

Cap Camarat 925WA


Comprimento: 9,29Mts l Boca: 3,10Mts l Motor: 2xYamaha (2x250Hp) l Lotação: 10 l Ano: 2009

Cranchi CSL 27


Comprimento: 7,51Mts l Boca: 2,83Mts l Motor: 2xVolvo Penta 4.3GXI (2x220Hp) l Lotação: 08 l Ano: 2005

Cobalt 226


Comprimento: 6,86Mts l Boca: 2,50Mts l Motor: Volvo Penta 5.0 (225Hp) l Lotação: 07 l Ano: 1999
Salões (102 artigos) Ver mais artigos...

Salão Náutico de Barcelona com sinais de retoma!


Calor, bom tempo, animação, visitantes e agentes económicos satisfeitos assim se pode caracterizar a edição de 2014 do Salão Náutico Internacional de Barcelona, em Espanha.

Texto, fotografia e vídeo: Vasco de Melo Gonçalves

Foi este o ambiente que encontrámos em Barcelona com as empresas mais animadas fruto de contactos e visitas mais efetivas por parte dos visitantes. Os recentes números avançados pela ANEN revelam que o sector estar a sair da estagnação e começa a existir crescimento nas vendas e nos registos de embarcações.
O que tenho vindo a reparar é que com esta crise, o potencial utilizador de barcos mudou a forma de encarar a Náutica de Recreio e, confirmei essa minha ideia em contacto com outras realidades europeias. Penso que o nauta gosta de experiências ligadas ao mar mas, já não “paciência” para ter um barco! As legislações, as manutenções, o estacionamento, o sentido de posse, o pouco uso que dão aos barcos, a incerteza económica fazem com que as pessoas se decidam mais pelo aluguer. O futuro dirá se tenho razão ou não mas, estou preocupado porque vejo alguns dos agentes económicos a atuarem perante a crise como ela fosse apenas uma crise económica e mal ela passe irá voltar tudo à mesma como era dantes apenas com um ritmo mais lento e sem tanta euforia.

O Salão Náutico de Barcelona exibe embarcações para todos gostos e bolsas


O Salão Náutico Internacional de Barcelona, que terá lugar de 15 a 19 de Outubro em Port Vell, voltará a mostrar uma ampla e variada oferta de embarcações para desfrutar da náutica desportiva e de recreio: desde das mais económicas, como pneumáticos, semirrígidos e pranchas de windsurf, até aos iates exclusivos, passando por um enorme leque de comprimentos de embarcações à vela ou a motor.

Potencial de Portimão vai ser promovido na Mar Algarve Expo


A Mar Algarve Expo apresentar-se-á com várias vertentes, entre elas a técnica, na qual serão debatidas, em formato de seminários, questões que preocupam a região do Algarve, e na qual participarão diversos oradores convidados, como são os casos do presidente da Oceano XXI, Ribau Esteves, do presidente da AMAL, Jorge Botelho, do presidente da CCDR Algarve, David Santos, do presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, e da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, que participará no seminário "A integração de políticas públicas no modelo de desenvolvimento da economia do mar algarvio".



Procurar
Notícias
Publicidade
Publicidade
Login
Nome de Utilizador:

Password:


Perdeu a sua Password?

Registe-se Agora!
Artigos Recentes






Contacte-nos