Dolphin 64´ – Une Todos os Luxos num Pequeno Espaço

0

Copyright © Texto: Náutica Press. Fotos: Estaleiro.

O grupo Ferretti apresentou o novo Dolphin de 64 pés no Salão Náutico de Génova. O barco lobster pertence à marca Mochi Craft, adquirida pelo grupo em 2001. O novo barco vai juntar-se a outros três modelos, numa frota que se caracteriza por um casco com a nova cor verde marinha.

Este é um dos aspectos inovadores e originais que o grupo tem ambicionado para os barcos e que foi conseguido graças à parceria entre a Victory Design e a divisão de engenharia do grupo liderado por Norberto Ferretti. O objectivo desta linha é respeitar os standards dos barcos de pesca de lagostas de New England e reinterpretá-los com a sensibilidade italiana.
O novo Dolphin 64’ continua a seguir os moldes clássico-modernos da marca Mochi, mantendo as formas do casco arredondadas e harmoniosas, cores distintas e utilizando pele e madeiras de qualidade. As abitas, cortadas a partir de um único pedaço de aço, incorporam a gravação do golfinho que simboliza o estaleiro.
O lobster da Mochi Craft pode levar dois motores MAN V10 de 1100 Mhp ou MAN V12 de 1224 Mhp. A velocidade de cruzeiro é de 28 nós, chegando a um máximo de 32 nós. Caso seja solicitado, pode juntar-se um sistema anti-trepidação da Mitsubishi, – o ARG Anti-rolling Gyro System – um exclusivo da Ferretti que elimina mais de 50% da trepidação provocada pelo movimento das ondas, quer se esteja ou não em movimento. O Dolphin 64’ está disponível em azul-turquesa, coral, beige, azul-marinho e amarantino, além da cor verde, a novidade desta gama.


Configuração do barco
Como se trata de um barco tradicionalmente esboçado para a pesca das lagostas, o cockpit é extremamente amplo e vem equipado com dois sofás, criando uma zona muito agradável de descanso, assemelhando-se a um quarto ao ar livre. O próprio bimini também pode ser recolhido para aumentar o conforto dos passageiros. Opcionalmente, pode escolher-se mais um sofá ou uma mesa na zona plana da popa.
A garagem, com uma abertura electro-hidráulica e já com um barco auxiliar pronto a insuflar, está situada mesmo abaixo do cockpit. Na proa encontra-se uma zona de banhos solares. Adicionalmente pode aceder-se a uma outra área de sol com almofadas para três pessoas, através de uma escada de aço e madeira.
A luz entra em abundância nesta embarcação, através de uma porta de vidro deslizante e de uma janela giratória que separam a área do cockpit da zona de refeições, onde se juntam dois sofás de canto. Uma delas serve para proporcionar lugares extra à mesa. A cozinha está na direcção da popa e vem totalmente equipada com frigorífico, micro-ondas com forno e máquina de lavar louça. Um ecrã plasma de


26 polegadas separa a cozinha da área de refeições. A zona do leme está à direita no barco e dispõe de uma cadeira de pele, ajustável para duas pessoas, que proporciona acesso à totalidade dos comandos.
No deck inferior encontram-se três cabines e três quartos de banho. A suite de maiores dimensões tem todo o tipo de confortos para o seu hóspede, já que está bem no centro do barco, o que lhe confere estabilidade em qualquer circunstância. Este espaço tem ainda um grande quarto de banho (5 metros quadrados). Nesta área há dois lavatórios em estilo retro, um duche e três WC totalmente afastados. Uma grande janela dá um belíssimo enquadramento ao espaço. À direita, encontra-se uma porta deslizante em vidro que dá acesso ao WC e, à esquerda, o duche de mosaico serve perfeitamente para duas pessoas. O chão é em teca, à semelhança de grande parte do iate.

Zona de convidados
O luxo expande-se à área de convidados. Uma cabine VIP merece ser descoberta na popa, bem como uma cabine dupla também ao centro do barco. A zona VIP está bem arejada e iluminada, graças à vigia posicionada acima da cama de casal e às duas amplas janelas que se encontram nos dois lados da cabine. As diversas janelas proporcionam uma vista desafogada para o mar, já que se prolongam até ao nível da água. A cama está acima do nível do chão, de forma a incorporar várias gavetas por baixo.


A bombordo e estibordo, as paredes incorporam inúmeros armários para uso dos convidados, embora os dois roupeiros existentes já proporcionem bastante arrumação. Na área VIP há ainda um quarto de banho com WC e um duche amplo, que pode ser acessível a partir da cabine ou do corredor.
Na zona de dormidas há uma cama de casal, enquanto a zona de convidados tem duas camas. Cada uma destas cabines dispõe de uma casa de banho privada. A tripulação também tem uma cabine própria, acessível pelo cockpit. Dois beliches, uma cama extra e um quarto de banho privativo perfazem as ofertas a estes tripulantes.

O Grupo
O Grupo Ferretti, um, dos grandes construtores de barcos de luxo a nível mundial foi fundado por Norberto Ferretti em 1968 e engloba actualmente algumas das mais importantes marcas do sector: Ferretti Yachts, Pershing, Itama, Apreamare, Mochi Craft, CRN, Custom Line, Riva e Bertram. Os barcos são desenhados por uma equipa de 90 engenheiros nas 22 unidades fabris do grupo. O número de trabalhadores ronda os 2800. Os barcos do grupo italiano são hoje comercializados em 95 países. http://www.ferretti-yachts.com/

Ficha técnica
Modelo Dolphin 64
Origem Itália
Construtor Mochi Craft
Comprimento 19,55 m
Boca 6,13 m
Calado 1,60 m
Deslocamento 37 Ton
Motorização 2 x 1100 Cv
Importador Tecnirepe

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta