Yamaha apresenta novos modelos Waverunner e SuperJet

0

Foi em Eiland van Maurik, na Holanda e, num plano de água de grande qualidade que a Yamaha Motor Europe N.V. apresentou aos jornalistas europeus, o novo Super Jet e as principais novidades no segmento da motos de água.

Num ambiente descontraído e seguro, a Yamaha Motor Europe fez um balanço da atividade da marca numa época incaracterística e imprevisível.
Cedric Merlet (Department Manager Business & OEM Development) divulgou a implantação deste tipo de produto (Top 10) no mercado europeu. No segmento do Super Jet, a Áustria encontra-se na primeira posição (71,3% no total do mercado) e Itália ocupa o 10º lugar (1,7% no total do mercado).

Cedric Merlet

No que diz respeito a todos os produtos PWC, a Suécia ocupa a primeira posição e a Holanda a décima destacando-se, a Espanha na segunda posição.
Remko Visser (Department Manager Product Planning & Management) apresentou o line-up das Waverunner para 2021 e reforçou a aposta na segmentação dos produtos em função do tipo de utilização (Desportivo, Cruising e Recreio).
Referiu também quais os novos modelos, os melhoramentos e aqueles que vão deixar de ser produzidos. Na gama EX, o modelo EX vai deixar de estar disponível e o EX Limited sofre alterações. A gama VX sofreu mudanças bem como a GP para além das alterações profundas do Super Jet.

Remko Visser

Algumas das alterações. Nos modelos EXR e EX Limited é introduzido o sistema Ride, um degrau para fácil acesso a partir da água e novas decorações. No modelo EX Sport é introduzido o sistema mecânico de reverse. Todos os modelos da série EX vêm equipados standart com espelhos retrovisores.

EX Limited

Na gama VX foi promovida uma alteração profunda no design do deck ao nível da ergonomia (largura do guiador, altura do banco), do acabamento, da capacidade de arrumos, da instrumentação (Connext 4.3” LCD Display) e da instalação de um sistema de áudio. Também é introduzida duas opções de motor: 1049cc three-cylinder TR-1 HO (disponível na VX, VX-C, VX Deluxe e VX Cruiser) e 1.8L 1812cc four-cylinder High Output (disponível na VX Cruiser HO).

1812cc four-cylinder High Output

VX Cruiser

SuperJet

Séries SuperJet e GP
O novo SuperJet nasce a partir do ADN da marca na competição. O motor a 4 tempos de 3 cilindros e o novo e elegante casco leve garantem o domínio das ondas em linha reta a altas velocidades e em curvas agressivas.
Com base num casco mais amplo e estável, é agora ideal também para uma utilização recreativa. A coluna da direção e o guiador com molas permitem que o condutor consiga, naturalmente, uma confortável posição de inclinação para a frente, a postura perfeita para uma condução e curvas super-rápidas.
O novo L-MODE® reduz a performance do motor para cerca de 35 nós – uma funcionalidade útil e que fortalece a confiança dos condutores principiantes. Em breve, iremos fazer uma apresentação dedicada exclusivamente ao SuperJet.

GP1800R SVHOSérie GP

A Yamaha GP1800R SVHO sobrealimentada e a GP1800R HO são os modelos em destaque. A novidade deste ano na série GP é o primeiro sistema de ajuste automático da indústria com controlo de arranque e controlo de desempenho nas curvas. Quando ativado, o controlo de desempenho nas curvas muda automaticamente o ajuste para a posição de proa descida ao desacelerar para uma curva mais apertada. Após a curva, o controlo de desempenho nas curvas regressa automaticamente à definição de ajuste original. O controlo de arranque é diferente, uma vez que desce automaticamente o ajuste para evitar a elevação da proa ao acelerar rapidamente. Estas funções são automáticas para proporcionarem novos níveis de condução e performance tanto a pilotos como a utilizadores recreativos.

 

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta