Liqui Moly com quebra no lucro, mas com resultados positivos

0

O fabricante de óleos regista menos 50 por cento de lucro. Volume de negócios sobe, apesar de coronavírus.

Ernst Prost

A crise do coronavírus deixa marcas claras no especialista alemão em óleos e aditivos Liqui Moly. É verdade que o volume de negócios aumentou onze por cento nos primeiros quatro meses em comparação com o ano passado, mas o lucro diminuiu 50 por cento no período homólogo. Para o CEO, Ernst Prost, isto não é motivo para preocupação: “Isto ainda é fácil de recuperar“, escreveu, numa circular aos trabalhadores.
A quebra do lucro está também relacionada com a estratégia de combate à crise que a empresa escolheu. Em vez de fechar medrosamente a torneira do dinheiro, a Liqui Moly aumentou fortemente os seus investimentos. “Gastámos uns bons 10 milhões de euros a mais do que o originalmente previsto em publicidade, de forma a ultrapassar a crise“, afirma Ernst Prost. Acrescentámos a isso pacotes de ajuda de vários milhões de euros a organizações que combatem a disseminação do coronavírus.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta